Close Menu

Busque por Palavra Chave

Atrações movimentam a Feira da Novilha e Gado Leiteiro em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/02/2018 17:15 - Atualizado em 17/02/2018 17:16
Uma das atrações foi a palestra sobre Melhoramento Genético, ministrada pelo Dr. Altair Valotto (Foto: Prefeitura de Xaxim) Uma das atrações foi a palestra sobre Melhoramento Genético, ministrada pelo Dr. Altair Valotto (Foto: Prefeitura de Xaxim)

A Feira da Novilha e Gado Leiteiro de Xaxim, no Parque de Exposições de Vila Diadema, traz inúmeras atrações ao público. Na tarde de hoje (17), a palestra com o tema Melhoramento Genética ministrada pelo Dr. Altair Valotto chamou a atenção dos visitantes. Dezenas de produtores e expositores participam do encontro, que traz informações referentes ao processo de selecionar ou modificar o material genético dos bovinos, para obter maior rentabilidade na produção leiteira.

Além disso, neste sábado, outra atração chamou a atenção do público, a apresentação de Adestramento Comportamental de Cães, com o profissional Mateus Danusso. De acordo com o adestrador, diferentes técnicas são aplicadas de acordo com as individualidades, raça, idade e origem de cada animal. “O trabalho é amplo, exige dedicação, mas principalmente, muito amor. É preciso zelar pelo animal e ensinar carinhosamente para que o ele responda às expectativas de seu tutor”, destacou.

Danusso ensinou técnicas simples de como ensinar os cães a sentar e a respeitar os comandos do adestrador, encantando o público pela paciência demonstrada com a cadela Sakura, que é da raça Border Collie. A Feira, que faz parte das comemorações dos 64 anos do município, conta com 140 animais das raças Jersey, Holandês e Gir, além de pequenos animais. Também, há stands com veículos, de melhoramento genético, ervateiras, alimentos da agricultura familiar, jogos, entre outros. Hoje (17), às 19h, acontece a segunda ordenha e, logo mais, às 20h haverá apresentações culturais. Tanto a entrada, quanto o estacionamento são gratuitos.

Confira a programação deste domingo (18):

18.02 – 7h: Terceira ordenha;

10h: Premiação do Torneio Leiteiro – Banho de Leite;

17h: Encerramento da Feira.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro