Close Menu

Busque por Palavra Chave

O MDB de Pinho Moreira vai fechar as portas para Xaxim?

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/02/2018 18:33 - Atualizado em 23/02/2018 18:34
Lideranças do MDB de Xaxim se encontraram com Pinho Moreira em Xanxerê nesta sexta-feira (23) - Foto: Marcos Schettini/LÊ Lideranças do MDB de Xaxim se encontraram com Pinho Moreira em Xanxerê nesta sexta-feira (23) - Foto: Marcos Schettini/LÊ

A dúvida que paira a partir de agora é se, com a entrada de Eduardo Moreira no comando do Estado, o partido em Xaxim vá pedir para as lideranças virarem as costas para municipalidade. Não seria inteligente para o partido do governador que, com as rédeas de domínio financeiro, tranque pleitos em favor dos xaxinenses.

O efeito político disso seria fulminante para os interesses comunitários se, nesta jogada, derrubaram alcances que devem ser justificados no esforço de todos.
Embora a ferramenta das ações políticas faça sempre sua força aparecer como instrumento de posição, seria um erro. Não se sabe quais o desfecho político que as urnas vão revelar em outubro, mas independente de quem seja o novo governador, Xaxim precisa estar no centro dos interesses estaduais.

Se a política passar a ser o divisor da busca de qualidade de vida, é melhor fechar para balanço. Não há motivos para que a briga local, picuinhas de lideranças bicudas de superioridades, seja de que partido for, utilizem-se de brigar locais para prejudicar a municipalidade como um todo. MDB, PSD, PP ou qualquer outra sigla, não são donos da municipalidade nem das pessoas. Chega desta brincadeira.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro