Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeitura de Marema apresenta crescimento na arrecadação e aumento nos investimentos

Por: LÊ NOTÍCIAS
27/02/2018 20:44
Prefeito Adilson Barella, acompanhou a audiência e comentou com satisfação a evolução da receita orçamentária (Foto: Prefeitura de Marema) Prefeito Adilson Barella, acompanhou a audiência e comentou com satisfação a evolução da receita orçamentária (Foto: Prefeitura de Marema)

Mensalmente a Prefeitura de Marema investe em saúde, educação e demais áreas, valores superiores aos tidos como obrigatórios por lei. Esses dados foram apresentados na última segunda-feira (26), durante uma audiência pública, na Câmara de Vereadores. Na ocasião, também foi revelado que a arrecadação municipal, cresceu em mais de R$ 700 mil em 2017, chegando a marca dos R$ 14.322.481,17.

A audiência pública, que comprovou o cumprimento das metas fiscais do terceiro quadrimestre do exercício de 2017, foi realizada com o objetivo de dar transparência para a gestão governamental. O ato foi coordenado pelos setores contábil e a controladoria da prefeitura. O prefeito Adilson Barella, acompanhou a audiência e comentou com satisfação a evolução da receita orçamentária e a excelente aplicação dos recursos, principalmente em saúde, educação e agricultura.

“Os dados mostram com clareza o trabalho administrativo que estamos executando em diferentes áreas. Os números demonstram a responsabilidade com o dinheiro público e a preocupação em aplicar de maneira correta, contribuindo com o desenvolvimento social e oferecendo cada vez mais qualidade de vida para nossa população. Estamos muito satisfeitos”, explicou o prefeito.

A legislação prevê que os municípios apliquem ao menos 15% dos recursos em saúde e 25% em educação. Em Marema, os dados comprovaram que o investimento em saúde ultrapassa os 17,80% e em educação atingem 28,71%. Ainda na área da educação, a legislação prevê que 60% dos recursos do Fundeb sejam aplicados na remuneração de professores e na educação básica. Em Marema, a aplicação chega em 86,53%. No Executivo, as despesas com pessoal não ultrapassam os 46%, sendo que o limite é de 54%.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro