Close Menu

Busque por Palavra Chave

A Saúde de Xaxim precisa ser reconhecida

Por: Júnior Chisté
02/03/2018 10:34
Lírio Dagort no ato de nomeação do secretário da Saúde Davi Provenzi Machado (Foto: Divulgação/LÊ) Lírio Dagort no ato de nomeação do secretário da Saúde Davi Provenzi Machado (Foto: Divulgação/LÊ)

Sempre, em toda a minha vida jamais cometi injustiças.

Dias atrás, mesmo que hoje eu tenha estudado, tenha tido na prática alicerces fortes tanto na Psicologia e também no Coach, meu psicológico ficou abalado com uma triste notícia.

Mas isso é algo que pertence a mim e a minha esposa, percas mesmo que por mais difíceis que sejam, são para nos ensinar e termos a capacidade de absorvermos.

Todas as vezes que necessitei da Saúde, dos profissionais fui muito bem atendido. De uma gentileza e dinâmica de primeiro mundo.

E percebi felizmente que não era somente comigo, até porque não sou diferente de ninguém e jamais mereceria tratamento diferenciado, até porque não haveria motivo e jamais haverá.

Em uma residência soube que a ambulância levou um cidadão com epilepsia ser tratado há cerca de 500 quilômetros daqui, ele necessitava desse transporte e com alguém que estivesse com ele.

Chamaram diversas senhoras para os procedimentos das varizes, senhoras que há anos estavam em filas de espera.

Há meses, centenas de exames de mamografia foram realizados. Outrora a saúde bucal foi o destaque.

Também procedimentos de cataratas.

Sim, sei que há o que melhorar, que por vezes faltam medicamentos.

Mas como estou em muitos municípios, vejo a precariedade na saúde e posso lhes garantir que Xaxim está no paraíso.

E estamos hoje sendo conduzidos por um jovem rapaz, por uma pessoa competente que embora talvez lhe falte ainda experiência, mas que jamais lhe falta sapiência para ouvir, peneirar e colocar em prática o que é salutar para os munícipes.

Sim, parabenizo a administração pela saúde que estamos tendo.

Tem pontos a acertar, evidente que se tem, principalmente se tratando dessa pasta que é delicadíssima e exige-se um cuidado todo peculiar.

Mas hoje, meus aplausos vão a cada funcionário, a cada funcionária que faz parte da Secretaria de Saúde de Xaxim, continuem confiantes, fortes e servindo da melhor maneira possível seus irmãos xaxinenses.

“Saúde é algo que faz você achar que agora é a melhor época do ano.”

Franklin P. Adams


Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro