Close Menu

Busque por Palavra Chave

Governo de Xaxim realiza melhorias e limpeza na Gruta de linha Colorado

Por: LÊ NOTÍCIAS
09/03/2018 15:26
Melhorias transformaram a Gruta da Linha Colorado, que é um dos pontos turísticos de Xaxim (Foto: Prefeitura de Xaxim) Melhorias transformaram a Gruta da Linha Colorado, que é um dos pontos turísticos de Xaxim (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Novas passarelas, degraus mais seguros e coleta de lixo reciclável transformaram a aparência da Gruta de Linha Colorado, no interior de Xaxim. Para deixar o espaço ainda mais agradável e acessível aos visitantes, a Secretaria de Infraestrutura por meio do Departamento de Serviços Urbanos se dedicou durante toda a última quinta-feira (08) na troca das antigas passarelas, que já estavam deterioradas e ofereciam risco aos xaxinenses e munícipes da região que aproveitam da natureza conservada e presença de um santuário para o turismo religioso no município.

De acordo com o diretor do Departamento de Serviços Urbanos, Rosemir Duz, que visitou a Gruta de Linha Colorado na manhã desta sexta-feira (09) acompanhado pelo vereador Inácio Luiz Bracht, moradores próximos relataram que o local não recebia manutenção há muitos anos. Diante disso, foram construídas duas novas passarelas com corrimão feitas em madeira tratada, que deverá resistir por cerca de 10 anos, uma com oito metros de comprimento e outra com seis, e ambas com um metro de largura.

Para que o acesso à Gruta pudesse ser feito com segurança, a equipe da Prefeitura de Xaxim também substituiu degraus velhos e acrescentou novas escoras a eles. Além disso, o acesso pela estrada que leva até a Gruta foi nivelado e roleado nesta semana. Para o diretor, “os serviços feitos no acesso e na Gruta de Linha Colorado demonstram a preocupação do prefeito Lírio, vice Adriano e secretário Amarildo Maroco com o desenvolvimento do turismo em Xaxim, além da prestatividade em prol do lazer e da convivência das famílias do município. Com muito trabalho, o espaço foi totalmente renovado e está pronto para receber as famílias dispostas a se encantar com a beleza natural da Gruta”.

O vereador Inácio, que solicitou na Câmara de Vereadores pela melhoria, também destacou a qualidade do serviço feito pela Prefeitura de Xaxim na Gruta, que receberá ainda mais visitantes nos próximos dias com a aproximação da tradicional Romaria de Nossa Senhora de Lourdes. “O trabalho foi feito com notável atenção e responsabilidade. Agora, o acesso à Gruta está mais seguro e o local mais limpo e agradável. Convido a todos os xaxinenses para que conheçam a beleza do nosso município e, também, aos munícipes de outras localidades para que desvendem a tranquilidade deste local”.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro