Close Menu

Busque por Palavra Chave

Ministério Público propõe fechamento da avenida de Xaxim nos finais de semana

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/03/2018 13:55 - Atualizado em 14/03/2018 14:13
Parte da avenida Plínio Arlindo De Nês seria fechada para práticas esportivas (Foto: Arquivo/LÊ) Parte da avenida Plínio Arlindo De Nês seria fechada para práticas esportivas (Foto: Arquivo/LÊ)

Devido às constantes reclamações de perturbação no Centro de Xaxim nos últimos tempos, mesmo com o incansável trabalho da Polícia Militar, o Ministério Público de Xaxim propôs que novas alternativas sejam realizadas pois os delitos continuam acontecendo. “Não seria interessante pensar em alternativas, como, a exemplo do que acontece em grandes centros, o fechamento da avenida principal, nos finais de semana, para o desenvolvimento de práticas esportivas?”, é a indagação publicada na página da Promotoria de Justiça de Xaxim, no Facebook.

Segundo o Ministério Público, de janeiro de 2015 a março de 2018, foram ajuizadas na Comarca de Xaxim 234 ações penais buscando a responsabilização de motoristas abordados em estado de embriaguez. Já no campo da perturbação, foram 16 transações penais formalizadas e outras 18 ações penais (a maioria referente a situações de reincidência) ajuizadas para buscar a punição dos contraventores.

Ainda, o Ministério Público divulgou uma tabela dos aparelhos de som já destruídos mediante decisão judicial, com números crescentes nos últimos anos, sendo 27 alto falantes, 25 cornetas, 11 tweeters e oito módulos, sem contar com os equipamentos que aguardam decisão judicial, que são 63 alto falantes, 49 cornetas, 15 tweeters e 15 módulos.

Em nota, o Ministério Público de Xaxim se disse atento aos problemas da comunidade e que atua de forma incansável na busca da melhora das condições de vida da população. “É imprescindível, para o êxito do trabalho, a participação e o apoio da população em geral, sobretudo com apresentação de denúncias não anônimas e de depoimentos à autoridade policial (meios concretos de prova), preferencialmente com indicação da placa do automóvel e características do agente – já que, infelizmente, o número de policiais é insuficiente para atender toda a demanda criminal, situação que se verifica em todo o Brasil”.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro