Close Menu

Busque por Palavra Chave

Vereadores vão a Florianópolis e solicitam DPCAMI para Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
15/03/2018 17:45
Vereadores entregaram documento ao secretário-adjunto Aldo Pinheiro (Foto: Câmara de Vereadores) Vereadores entregaram documento ao secretário-adjunto Aldo Pinheiro (Foto: Câmara de Vereadores)

Até amanhã sexta-feira (16), os vereadores xaxinenses Juliano de Lima, Alcir Cassaniga, Joseane Sampaio e Antonio Jaime Fortunato da Silva (Tião) estão em Florianópolis participando do Congresso Estadual de Vereadores, organizado pela União Estadual de Vereadores (Uvesc). Aproveitando a oportunidade, fizeram a entrega na tarde desta quinta-feira (15), de uma moção ao secretário adjunto de Segurança Pública do Estado, Aldo Pinheiro D’ Avila, solicitando a implantação de uma Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) em Xaxim.

D’Avila era um dos palestrantes do evento e sinalizou aos vereadores xaxinenses a possibilidade da implantação da DPCAMI no município. Os vereadores explicaram que em Xaxim, os índices de violência contra a mulher são altos e a cidade já dispõe, inclusive de infraestrutura, junto ao Complexo de Segurança Pública, para instalação da Delegacia.

A Moção assinada por todos os vereadores, Ministério Público e Conselho dos Direitos das Mulheres, foi apresentada pela Joseane Sampaio (MDB), sendo que a mesma foi aprovada por unanimidade no Evento da Uvesc.

O assunto veio à tona, após participação do promotor de Justiça Diego Barbiero, em reunião do Poder Legislativo, onde instigou os vereadores a buscarem a instalação de uma DPCAMI no município, tendo em vista o alto índice de violência contra mulheres.

Em recente conversa do Conselho dos Direitos da Mulher com o Delegado de Polícia Civil, Fernando Callfass, ele sinalizou que o Complexo de Segurança Pública possui espaço suficiente para instalação, basta o Estado dar o parecer legal para que isso se torne realidade.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro