Close Menu

Busque por Palavra Chave

Entrevista de emprego

Por: Júnior Chisté
16/03/2018 09:16 - Atualizado em 16/03/2018 09:17
(Foto: Divulgação/LÊ) (Foto: Divulgação/LÊ)

Invariavelmente me perguntam sempre como se proceder diante de uma entrevista de emprego. Ora bolas como se deve proceder perante a vida, seja firma, olhe nos olhos, responda com convicção e fale com maturidade. Há algumas perguntas nessas entrevistas que se eu fosse o entrevistado, pediria pra falar com o diretor da empresa e sugeriria a troca da pessoa que estivesse me entrevistando.

Dias atrás fiquei sabendo que numa empresa dessas qualquer que se diz de grande porte a responsável por aquele setor perguntou então para a pessoa a seguinte pergunta:

- Como você se imagina daqui há cinco anos?

Putz, se sabemos que a grande maioria do que imaginamos fazer amanhã ou semana que vem não se realiza, o que será de nós daqui há cinco anos? Mesmo que isso seja uma pergunta metaforicamente se imaginando. Mas há muitas outras questões pertinentes e mais interessantes para se adequar em uma entrevista de emprego.

Em tempo! Especialmente aos ansiosos de plantão. Dos dez pensamentos que insistentemente perambulam por nossa mente todos os dias, vagando e vagando, deixando-nos preocupados com o amanhã, cerca de 90% deles não acontecerão. Sim de cada dez, nove não acontecerão. E são exatamente esses nove que deixam você perplexo, subindo às paredes e tirando seu foco exatamente do momento presente.

OBSERVATÓRIO SOCIAL

O Observatório Social até então tão atuante em nosso município me parece que simplesmente parou de existir. Não, eu mesmo conversei com um de seus fundadores o sempre competente Orly Bernardes e o mesmo me disse que seu mandato está no final. Sei de seus inúmeros compromissos e que também tem estado à frente de feiras e eventos a nível regional de extremo sucesso. Pois bem, e o restante? Não vejo mais ninguém se pronunciar! Inúmeros casos estão sendo levantados pela imprensa escrita e falada do município e tudo tem se passado imune? Nada é de relevância? Confesso que estou um tanto quanto preocupado. Antes via um Observatório Social muito, muito atuante, pegando firme. Hoje nem sombra do que foi.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro