Close Menu

Busque por Palavra Chave

Ódio e ódio

Por: LÊ NOTÍCIAS
16/03/2018 17:03 - Atualizado em 16/03/2018 17:05
O ex-presidente Lula (Foto: Divulgação/LÊ) O ex-presidente Lula (Foto: Divulgação/LÊ)

As redes sociais, todas elas, patrocinadas pelos grupos de forte ligação com a extrema direita, está propondo para que a aeronave que vai trazer o ex-presidente Lula para Chapecó seja impedida de descer e que, para isso, sejam utilizados todos os métodos possíveis, e impossíveis, para não deixar pousar no aeroporto.

A movimentação é a demonstração plena do momento em que está passando o Brasil. O cerco à democracia e ao direito de ir e vir, está manifestada de maneira aberta, escancarada, sem medo de expressar seu ódio às movimentações de esquerda.

Este tipo de atitude, como a ocorrida estes dias em um bate papo no WhastApp, um empresário instigava para que seja impedido a chegada de um ex-Chefe de Estado no oeste de SC.

Seja lá o que o ex-presidente tenha feito, não está aqui a expressividade das razões, ele é um ex-presidente da República e, por conta disso, já é um grande motivo para que possa transitar no país que governou. Se está aberta a discussão de quem odeia e ama, não está em debate.

A Constituição dá garantias de movimentação para que todos possam ter seu direito de ir e vir, é um país livre e todos estão sujeitos às liberdades Nela defendida.

O ódio demonstrado tem uma nascente e, até mesmo quem tem situação salarial, mão de obra barata, tem sido chamado para que possa estar presente ao ato. O Brasil perdeu o respeito pela liberdade apenas pelo ódio de não gostar de determinada pessoa.

Pessoa que, se a justiça não garantir sua ida à prisão, levando-o nem que seja à força para atrás das grades, pode chegar à presidência da República pela terceira vez. Se de um lado os índices apontam seu nome como um grande quadro das esquerdas com capacidade de chegada à presidência, por outro os institutos já não escondem que, se isso ocorrer, ele vence.

Os grupos de extrema direita sabem disso e são eles os maiores temerosos desta possibilidade acontecer porque, se Lula da Silva chegar à presidência, vai taxar o imposto sobre riquezas e vai pegar justamente aqueles que patrocina m o ódio em sua direção.

A Polícia Federal está conhecedora dos fatos e vai monitorar as manifestações de perigo à democracia e dar garantias para que Lula da Silva possa pisar em solo catarinense. Se não for assim, não há mais razão para defender cidadania e respeito. Acabou de vez tudo em que se acredita, tudo em que se sonha.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro