Close Menu

Busque por Palavra Chave

Governador Eduardo Moreira e Marcos Vieira tratam da nova Rota do Milho

Governador Eduardo Pinho Moreira esteve no gabinete do deputado Marcos Vieira nesta quarta-feira (28) Governador Eduardo Pinho Moreira esteve no gabinete do deputado Marcos Vieira nesta quarta-feira (28)

O deputado Marcos Vieira apresentou ao governador Eduardo Pinho Moreira o relatório de ações do Bripam (Bloco de Intendentes, Alcaides e Prefeitos do Mercosul) referente à instalação da Rota do Milho. “É um conjunto de ações que precisam ser tomadas para que um novo ciclo de desenvolvimento para o agronegócio seja iniciado, entre eles estão facilitar a entrada dos caminhões com o milho na Aduana de Dionísio Cerqueira, que hoje chegam a ficar até 30 dias a espera da liberação da Receita Federal, a construção de uma Aduana na cidade de Paraíso e uma nova ponte ligando Paraíso com a cidade de San Pedro, na Argentina”, explicou o deputado.

O estado possui uma demanda de 3,5 milhões de toneladas de milho, pois produz quase quatro milhões, mas consome o dobro do cereal.

Com o novo trajeto, o milho sairá do Paraguai, seguirá para a Argentina (passando pela província de Missiones em direção a Bernardo de Irigoyen) e chegará até Dionísio Cerqueira. O custo do frete, desta maneira, terá uma queda de 70%, o que daria mais sustentabilidade para o agronegócio catarinense.

Santa Catarina já importa milho do Paraguai, mas a rota é maior, passando por Foz do Iguaçu (PR).

De acordo com o governador Eduardo Moreira, as ações serão tomadas para que a nova rota seja realmente um realidade. “Para isso, vamos juntos com o deputado Marcos Vieira, para Brasília, para agilizar este processo junto ao Governo Federal”, garantiu o governador.

Uma reunião está sendo agendada em Brasília para a próxima semana. “E ainda na segunda-feira (02) vamos estar em Dionísio Cerqueira conversando com os transportadores e com representantes do agronegócio para que possamos definir os próximos passos e participar da mobilização a Aduana é nossa”, finalizou o deputado Marcos Vieira.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro