Close Menu

Busque por Palavra Chave

Ideraldo Sorgato será o novo secretário da ADR de Xanxerê

Por: LÊ NOTÍCIAS
12/04/2018 16:25 - Atualizado em 13/04/2018 15:33
Ideraldo Sorgato disputou a eleição para prefeito em Xaxim em 2016 pelo MDB (Foto: Arquivo/LÊ) Ideraldo Sorgato disputou a eleição para prefeito em Xaxim em 2016 pelo MDB (Foto: Arquivo/LÊ)

Líderes do MDB da região da Amai se reuniram nesta quarta-feira (11) e definiram o novo secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê. Ideraldo Sorgato, ex-vereador de Xaxim, vai coordenar as atividades na Agência até o fim do mandato do governador Eduardo Pinho Moreira. Entre os nomes mais cotados para assumir a função também estava do vereador de Xanxerê, Vilson Piccoli.

Sorgatto concorreu nas últimas eleições a prefeito pelo município de Xaxim, sendo derrotado por Lírio Dagort. Nessa nova função que assume pela primeira vez, seu principal foco é mostrar trabalho à sociedade da região. “Reunimos com os 14 municípios da Amai, com presidentes de partidos, prefeitos e vices e entramos em um consenso. Tinha também a indicação do Piccoli, mas como Xanxerê já foi agraciado com o Biasus, resolveram abrir mão para Xaxim. É uma notícia muito bem vinda, é um desafio novo que vou encarar com todo o entusiasmo. O que a gente pretende é resgatar a ADR aos tempos de Luiz Henrique, quando a ADR era valorizada, não sendo tratada como cabide de emprego. A população tem que saber que a Agência não pode ser extinta, e para mostrar isso é trabalhando muito”, comenta Sorgatto, que deve tomar posse nos próximos dias.

Quanto aos demais cargos de confiança que hoje atuam na ADR, Sorgato disse que é necessário esperar a nomeação por parte do governador e, possivelmente na próxima semana, será feita uma nova reunião com os líderes do MDB para tomar a decisão em consenso com todos os municípios.


Com informações do site Tudo Sobre Xanxerê.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro