Close Menu

Busque por Palavra Chave

Proerd orienta cerca de 200 crianças na Comarca de Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/04/2018 16:25
Na comarca de Xaxim, aulas são ministradas pela policial Kauana Bettatin (Foto: PMSC) Na comarca de Xaxim, aulas são ministradas pela policial Kauana Bettatin (Foto: PMSC)

Iniciado ainda na metade de marca, as aulas do Proerd na Comarca de Xaxim estão atendendo cerca de 200 alunos do 5º ano, somente neste primeiro semestre. Durante o ano de 2018, o programa atenderá todas as escolas situadas nas cidades de Xaxim, Lajeado Grande, Marema e Entre Rios. As aulas do Proerd são ministradas pela soldado Kauana Bettanin, a qual foi habilitada com curso específico voltado à formação e instrução dos alunos.

O Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, consiste em uma ação conjunta entre a Polícia Militar, a Escola e a Família. Tem por objetivo capacitar jovens estudantes de informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e à prática de violência, desenvolvendo habilidades para resisti-las.

O Proerd é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar para a valorização da vida, que imbuía de sua missão institucional, visa uma sociedade mais justa, sadia e feliz. Ao longo destes 20 anos de Proerd em Santa Catarina, já foram formados mais de 1,3 milhão de crianças abrangendo todos os municípios do Estado.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro