Close Menu

Busque por Palavra Chave

INOVAÇÃO

Professores de Direito da Unochapecó realizam aula integrada na Instituição

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/04/2018 10:24 - Atualizado em 18/04/2018 15:40
Mais de trezentos estudantes participaram da atividade e se reuniram no Salão de Atos da Unochapecó (Foto: Divulgação/LÊ) Mais de trezentos estudantes participaram da atividade e se reuniram no Salão de Atos da Unochapecó (Foto: Divulgação/LÊ)

Por Vitória Schettini

Com a finalidade de integrar os alunos das turmas de 1º, 2º e 3º períodos, dos turnos matutino e noturno, a Coordenação do Curso de Direito da Unochapecó e os professores de várias disciplinas do curso realizaram, na manhã do último sábado (14), a primeira aula integrada de Direito. No período das 8h às 17h, os mais de trezentos estudantes tiveram de colocar os conhecimentos jurídicos em prática, tendo a inserção acadêmica na comunidade vizinha à Instituição, o Loteamento Unochapecó.

Além da orientação da coordenadora do curso de Direito, Andréa de Almeida Leite Marocco e da coordenadora do Núcleo de Extensão do curso de Direito, Daniela De Avila Zawadzki, os estudantes foram orientados pelos professores Caren Silva Machado Medeiros, Cristiane Zanini, Bruno Victorio de Almeida Frias, Juceli Morello Lovatto, Luiz Henrique Maisonnett, Silvana Terezinha Winckler, Nilton Martins de Quadros, Laercio Flavio Bonamigo, Kassiana Ventura Oliveira, Alexandre Adriano Cichovicz, Reginaldo Pereira, Idir Canzi e Douglas Braun.

As atividades propostas na Aula Integrada permitiram que os alunos de Direito desenvolvessem habilidades e competências necessárias à formação profissional efetiva, como a elaboração de textos, oratória, argumentação jurídica, reflexões críticas e trabalho em equipe. Também, os objetivos da Aula Integrada foram integrar os alunos e professores, promover a interdisciplinaridade, aliar teoria à prática, desenvolver habilidades e competências previstas nas Diretrizes Nacionais para o curso de Direito Resolução 9/2004/CNE/CES, promover o aprendizado significativo aliado à realidade e fomentar o espírito crítico, colaborativo e investigativo dos alunos.

A inovação pedagógica constante é um diferencial do curso de Direito da Unochapecó, promovendo o perfil do egresso devidamente preparado para os enfrentamentos futuros e para a atuação efetiva e qualitativa na sociedade. A atividade foi avaliada como muito positiva, por estudantes e professores, os quais se sentiram envolvidos e motivados e dessa maneira, foram atingidos todos os objetivos propostos e superadas as expectativas da atividade inovadora, no Direito na Instituição.

Para a coordenadora do curso de Direito, Andréa de Almeida Leite Marocco, foi um momento valioso de conhecimento. “A Aula Integrada foi uma experiência maravilhosa de construção e intercâmbio de saberes, de ensino-aprendizagem, aliando teoria e prática, de interação e inovação. A segunda aula integrada envolverá será no dia 05 de maio de 2018, envolvendo 4º, 5º, 6º e 7º períodos do curso de Direito”, finaliza a coordenadora.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro