Close Menu

Busque por Palavra Chave

Inscrições para o Ciclo de Palestras: Direitos em Debate da Unochapecó encerram nesta quarta-feira

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/04/2018 14:50 - Atualizado em 18/04/2018 14:55
Evento ocorrerá na próxima semana, nos dias 23 e 24 de abril, no Salão de Atos da Unochapecó (Foto: Divulgação/LÊ) Evento ocorrerá na próxima semana, nos dias 23 e 24 de abril, no Salão de Atos da Unochapecó (Foto: Divulgação/LÊ)

Por Vitória Schettini

Com o objetivo de discutir assuntos relevantes dentro do cenário jurídico, a Coordenação do curso de Direito da Universidade Comunitária da Região de Chapecó, Unochapecó, realizará nos dias 23 e 24 de abril de 2018, o Ciclo de Palestras: Direitos em Debate, no Salão de Atos da Instituição. As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (18), pelo site https://www.unochapeco.edu.br/eventos, no valor de R$ 35,00 e com a carga horária de 16h.

O evento se inicia às 8h do dia 23 de abril, com o tema “Mediação Familiar”, com a Mestre Juliana Goulart, de Florianópolis (SC). Juliana Goulart é Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), especialista em Direito Processual pelo CESUSC, membro da comissão de mediação e arbitragem da OAB/SC, coautora do livro Mediação de Conflitos: teoria e prática, assistente jurídica da PGE/SC e facilitadora em cursos e workshops sobre mediação.

No mesmo dia, às 10h, o palestrante será o Juíz de Direito Dr. André Milani, da 2ª Vara da Família, Idoso, Órfãos e Sucessões da Comarca de Chapecó, com o tema “Direito das Famílias e o Novo Processo Civil”. À noite, às 19h, quem discursará é o Mestre Bruno Burgarelli Albergaria Kneipp, com o tema “Vícios no produto e nos Serviços nas Relações de Consumo”. O palestrante é coordenador do Serviço de Assistência Jurídica da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), assessor chefe da OAB/MG para Assuntos Parlamentares, Mestre em Direito pela Faculdade em Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

No dia 24 de abril, às 8h, o Ciclo de Palestras iniciará com a palestra do Promotor de Justiça Diego Barbiero, com o tema “Processo Penal na atualidade”. O Promotor Diego Barbiero é professor convidado da Escola do Ministério Público em Santa Catarina, graduado pela UFSC em 2007 e especializado em Direito Constitucional pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

Às 10h, o tema abordado será “Juizado Especial Cível – Da exceção à regra”, com o Juiz de Direito Dr. André Alexandre Happke, que é Mestre em Ciência Jurídica e Doutorando em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), docente de pós-graduação do quadro da Academia Judicial do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina e da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (Esmesc), sendo Coordenador de Extensão em Chapecó. Desde dezembro de 2016, o Juiz é formador convidado da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam/STJ).

Às 19h, o Juiz de Direito, Dr. Ermínio A. Darold discursará acerca do tema “A compensação do aspecto emocional do ser humano, como conteúdo do princípio da dignidade da pessoa humana”. Dr. Ermínio A. Darold, e pós-graduado em Ciências Jurídicas pela UFSC e em Direito Público, pela Unoesc. É magistrado em Santa Catarina desde 1992 e atualmente, de Entrância Especial, estando como titular da 1ª Vara da Família, Órfãos e Sucessões, de Chapeco.

Para a conclusão do Ciclo de Palestras – Direitos em Debate, a palestrante e advogada Daniele Terribile, de Passo Fundo (RS) falará acerca dos “Efeitos Legais do Acidente de Trabalho”, às 20h30. Daniele é doutora em Direito pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro, especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho das instituições FEMARGS, Unochapecó, IESA e IMED, técnica em Segurança do Trabalho com formação pela Universidade de Passo Fundo (UPF).


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro