Close Menu

Busque por Palavra Chave

Secretaria da Saúde de Xaxim inicia a vacinação contra a Influenza na próxima segunda-feira

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/04/2018 15:01 - Atualizado em 19/04/2018 15:02
A partir de segunda-feira (23), todas as ESFs de Xaxim estarão realizando as doses da vacina, das 08h às 16h A partir de segunda-feira (23), todas as ESFs de Xaxim estarão realizando as doses da vacina, das 08h às 16h

A Secretaria da Saúde de Xaxim, por meio da Vigilância Epidemiológica, inicia na próxima segunda-feira (23), a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A partir desta data, todas as Estratégias Saúde da Família (ESFs) do município estarão realizando as doses da vacina, das 08h às 16h. A campanha se estenderá até o dia 1º de junho.

O público-alvo da campanha compreende pessoas com 60 anos ou mais; crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores das escolas públicas e privadas; povos indígenas; grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

O secretário da Saúde, Davi Provenzi Machado, destaca que aproximadamente sete mil pessoas devem ser imunizadas no município. “Lembramos que é importante que todas as pessoas preconizadas compareçam na sua ESF de referência para receber a dose. Nossas equipes estão preparadas para receber o público-alvo de mais esta campanha, na qual a nossa meta é vacinar, pelo menos, 90% do público-alvo”, frisou o secretário.

Para receber a dose da vacina, a população deverá comparecer na sua ESF de referência, munida de carteirinha de vacinação e cartão do SUS. O dia ‘D’ da campanha será realizado no dia 12 de maio.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro