Close Menu

Busque por Palavra Chave

ESCLUSIVO

Após cinco anos, Xaxim volta a ter dois delegados de Polícia Civil

Por: LÊ NOTÍCIAS
19/04/2018 19:10 - Atualizado em 19/04/2018 19:11
Delegados Fernando Callfass e Gustavo Oliveira Altemar agora são titulares da Comarca de Xaxim (Foto: Axe Schettini/LÊ) Delegados Fernando Callfass e Gustavo Oliveira Altemar agora são titulares da Comarca de Xaxim (Foto: Axe Schettini/LÊ)

Por Axe Schettini

Neste dia 21 de abril, em que se comemora o Dia do Policial Civil, a Comarca de Xaxim comemora a nomeação do delegado Gustavo Oliveira Altemar, que está oficialmente lotado na Delegacia de Polícia Civil de Xaxim, desde esta quarta-feira (18), quando houve a publicação no Diário Oficial. Após quatro anos, Altemar retorna ao município, já que trabalhou em Xaxim de agosto de 2012 a fevereiro de 2014. “Na época, a realidade era bem diferente, havia um excesso grandioso de trabalho, mas hoje estamos muito melhores neste quesito. Conheço as dificuldades da Comarca e os pontos mais críticos de Xaxim, então vamos trabalhar de forma intensa para sanar os problemas, oferecendo uma maior segurança aos cidadãos. Estou aqui para somar ao trabalho do Dr. Callfass. Juntos faremos um belíssimo trabalho”, disse o delegado Gustavo ao LÊ NOTÍCIAS.

No novo Complexo de Segurança Pública de Xaxim, que será inaugurado em breve, os delegados irão dividir as atribuições, dando assim, mais atenção para cada setor, seja na parte investigativa ou administrativa. Diariamente, cerca de 200 pessoas procuram a Delegacia de Xaxim, seja para registrar um Boletim de Ocorrência ou para colher depoimentos de investigações policiais. Ainda há o trabalho da Circunscrição de Trânsito de Xaxim (Citran), onde existe a expedição dos documentos dos motoristas de Xaxim, sejam novos ou de transferência. A Delegacia também é responsável pela expedição de alvará e licença para festas, estabelecimentos comerciais e eventos.

Para o delegado Fernando Callfass, após a mudança tão esperada para o Complexo de Segurança, haverá mais espaço físico para realização dos trabalhos com maior qualidade ao cidadão. “Vamos fazer as divisões internas de forma igual, que não sobrecarregue ninguém e para melhorar o serviço ao cidadão, pois, em conjunto, faremos um excelente trabalho. A Comarca de Xaxim tem mais de 20 colaboradores, entre policiais civis, contratados terceirizados e estagiários. Mas mesmo com uma equipe enxuta, tivemos grandes resultados, e vamos intensificá-las ainda mais”, ressalta Callfass.

Segundo o delegado Gustavo Altemar, a Comarca de Xaxim há alguns anos se tornou uma entrância final, como o Judiciário e o Ministério Público, aumentando então o volume de trabalho, abrindo uma segunda vaga de delegado para a Polícia Civil. “No aspecto promocional, tanto eu quanto o Callfass fomos promovidos à entrância final para a Comarca de Xanxerê, mas lá as cadeiras já estavam ocupadas, então informamos o comando da Polícia Civil que escolhemos ficar em Xaxim. Assim, desde o dia 18 de abril, há dois titulares da Delegacia de Xaxim”, disse o delegado.

DPCAMI

Em entrevista ao LÊ NOTÍCIAS, o delegado Fernando Callfass falou também das tratativas para Xaxim receber uma Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso (DPCAMI). “Estamos trabalhando, conversando com autoridades estaduais para trazer essa Delegacia especializada para Xaxim. Já houve manifestação do promotor de Justiça, Dr. Diego Barbiero, e dos vereadores, sobre a necessidade de haver uma estrutura desta no município. Estamos animados com essa possibilidade, pois sairemos na frente com a estrutura física do novo Complexo de Segurança. Caso isso se concretize, Xaxim será a primeira cidade do Estado, fora de uma sede de regional, a receber uma DPCAMI”, finalizou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro