Close Menu

Busque por Palavra Chave

CONQUISTANDO ESPAÇO

Grupo de Lajeado Grande participará do 17º Festival Internacional de Hip Hop em Curitiba

Grupo Life of Dance, o qual é composto por 16 crianças, representará o município na capital do Paraná
Por: LÊ NOTÍCIAS
18/05/2018 09:59
Os dançarinos irão a Curitiba para o 17º Festival Internacional de Hip Hop, que acontecerá no dia 06 de julho de 2018 (Foto: Prefeitura de Lajeado Grande) Os dançarinos irão a Curitiba para o 17º Festival Internacional de Hip Hop, que acontecerá no dia 06 de julho de 2018 (Foto: Prefeitura de Lajeado Grande)

Por Vitória Schettini

As dezesseis crianças que fazem parte do Grupo de Dança Live of Dance, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Lajeado Grande, tiveram uma grande surpresa, ao saberem que foram classificadas para o maior festival de danças urbanas da América Latina, o Fih2 – 17º Festival Internacional de Hip Hop. O evento, que acontecerá em Curitiba (PR), no dia 06 de julho de 2018, será uma experiência inesquecível para os dançarinos mirins.

Em entrevista ao LÊ NOTÍCIAS, a professora de dança do Grupo, Adriana Antunes, relata sobre o maior festival de danças urbanas da América Latina. De acordo com ela, no Festival os jurados são conhecidos internacionalmente por suas técnicas e passos. “Apenas nós e um grupo de Chapecó se classificaram para o Festival. Iremos apenas para representar o município, e não para competir. Mas ainda sim, o objetivo é oportunizar uma experiência única a eles, como dançar no palco onde os melhores dançam e ainda, fazer cursos com os jurados, os quais são os melhores do mundo”, enfatiza.

Segundo Adriana, em 2017 o Live of Dance já havia participado do Festival Dança Chapecó, onde a ideia era oportunizar uma experiência diferente para os dançarinos e que pudessem perceber como é o mundo da dança competitiva. Posteriormente, com o ótimo resultado obtido no evento em Chapecó, Adriana decidiu arriscar, levando seus alunos para a seletiva estadual do Fih2, a qual aconteceu em Timbó (SC).

Os custos de inscrições, transportes e figurinos foram pagos pela Prefeitura de Lajeado Grande. “A Prefeitura nos deu um grande apoio e somos gratos por isso. Após passarem pela seletiva estadual, os dançarinos agora irão para Curitiba dançar e representar o município nesse festival tão renomado, para aproximadamente 2.500 pessoas para assisti-los. Eu estou orgulhosa e feliz pelo resultado que tivemos”, comemora Adriana, de 27 anos, que é formada em Educação Física, dançarina desde os 16 anos e professora em projetos sociais desde 2012.

Os custos da próxima viagem a Curitiba do Grupo Live of Dance, em julho, também serão pagos pela Prefeitura de Lajeado Grande. Os jurados do Fih2 são de outros países e escolhem apenas um brasileiro para ser jurado do Festival, recebendo avaliação dos jurados tanto na categoria de mostra, como competitiva.

Para o prefeito de Lajeado Grande, Noeli Dal Magro, ver os dançarinos em um grande festival enche o município de orgulho. “O nosso objetivo é investir na cultura e também no esporte do município, com a contratação de bons professores, conforme o exemplo da professora de dança Adriana Antunes, que os levou a Timbó e onde foram classificados para representar o município nessa etapa sul-americana, que será em Curitiba. Vemos com bons olhos, é um orgulho para o Lajeado Grande, que é pequeno e isso, é o resultado de um trabalho sincronizado, com a professora, a Assistência Social e coordenador do Centro de Convivência”, finaliza o prefeito.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro