Close Menu

Busque por Palavra Chave

Merisio abre série de entrevistas com o jornalista Marcos Schettini neste sábado na Rádio Vanguarda

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/05/2018 19:12 - Atualizado em 18/05/2018 20:08
Gelson Merisio concede entrevista ao jornalista Marcos Schettini a partir das 8h deste sábado (19), na Rádio Vanguarda (Foto: Luis Debiasi) Gelson Merisio concede entrevista ao jornalista Marcos Schettini a partir das 8h deste sábado (19), na Rádio Vanguarda (Foto: Luis Debiasi)

Após encerrar as 21 sabatinas regionais em todo Estado de Santa Catarina, o deputado estadual e pré-candidato ao Governo do Estado, Gelson Merisio, inicia neste sábado uma série de entrevistas para a imprensa catarinense.

Iniciando em sua terra natal, Xaxim, no Oeste do Estado, Merisio irá conceder entrevista ao jornalista Marcos Schettini na manhã deste sábado (19), a partir das 8h, na Rádio Vanguarda, 95,5 FM. A transmissão será sincronizado em cadeia com a Rádio Momento FM 97,9, de Xanxerê. Na pauta, questões sobre Segurança Pública, Educação e Saúde, que devem nortear o governo de Merisio caso seja eleito governador em outubro deste ano.

Na última sabatina, que foi realizada nesta sexta-feira (18), em Chapecó, Merisio foi fortemente questionado sobre Segurança Pública, área que ele elencou como prioridade governamental. “Todo espaço de caixa que conseguirmos a mais com esses cortes será investido nesse primeiro momento na Segurança Pública. Reduzir gasto administrativo e ampliar presença da polícia nas ruas e de tecnologia e inteligência no monitoramento em tempo real”, defende Merisio como proposta de governo.

Merisio foi também questionado pelo público presente como ficam as áreas de Saúde e de Educação com a prioridade voltada para Segurança Pública. “Eu não tenho como ser um especialista de cada área. Mas eu tenho a obrigação de me especializar em formar equipes extremamente qualificadas pra atuar em cada uma das áreas”, defendeu Merisio.

SABATINA EM CHAPECÓ

Com 25% de toda arrecadação destinada para Educação, no encontro, Merisio disse acreditar que há espaço para aumentar a efetividade do gasto público na pasta. O deputado lembrou também da PEC da Saúde, de sua autoria e aprovada em 2016, que aumentou o investimento mínimo em Saúde de 12% para 15%, e deve garantir ao menos mais R$ 800 milhões para a área neste ano, ajudando a reduzir os efeitos prejudiciais causados no setor durante a crise econômica que o país atravessou em 2015 e 2016.

Projeto de percorrer todo estado em debates com imprensa e líderes locais iniciou dia primeiro de março, em Xanxerê, com a primeira Sabatina Regional, e fecha ciclo com essa edição na região da Associação de Municípios do Oeste de Santa Catarina (AMOSC). Foram milhares de quilômetros percorridos para escutar a população nesse processo de definição de prioridades regionais, sempre na cidade que representa a sede das associações.

A VEZ DO OESTE

“Quando tratamos Oeste como prioridade, não é por bairrismo. É para a manutenção de um modelo, de uma cultura que tem que ser preservada, esse desenvolvimento igualitário e equilibrado entre as regiões catarinenses”, destacou Merisio sobre a oportunidade de o Oeste eleger pela primeira vez um governador da região.

LANÇAMENTO

Merisio é natural de Xaxim e é pré-candidato ao governo estadual pelo PSD. No próximo sábado, dia 26, Merisio realiza no parque Efapi, em Chapecó, um evento para o lançamento oficial de sua pré-candidatura.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro