Close Menu

Busque por Palavra Chave

Professores de Xaxim recebem curso de aperfeiçoamento sobre Educação Inclusiva

Por: LÊ NOTÍCIAS
23/05/2018 15:14 - Atualizado em 23/05/2018 15:14
Professores participam da capacitação desde às 8h da manhã desta quarta-feira (23) - Foto: Prefeitura de Xaxim Professores participam da capacitação desde às 8h da manhã desta quarta-feira (23) - Foto: Prefeitura de Xaxim

Acontece durante todo o dia de hoje (23), no Centro de Múltiplo Uso de Xaxim, um curso de aperfeiçoamento com o professor Neuropsicopedagogo Edson Lopes voltado aos professores dos Infantis IV e V, Séries Finais, Séries Iniciais, Ceim’s e Escola Especial Profª Marlene Stieven (Apae). Promovida pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria da Educação e Cultura, a capacitação aborda o tema “Um Novo Horizonte de Possibilidades a partir da Educação Inclusiva e do Direito à Diversidade”.

De acordo com o secretário da Educação e Cultura, Rubens Marafon, “o evento desta quarta-feira faz parte do processo de capacitação continuada oferecida aos professores. Hoje, contamos com a presença do renomado Professor Edson, que possui ampla experiência em inclusão de especiais. Temos a grata satisfação em poder trazer ele a Xaxim e em oportunizar essa experiência aos nossos professores. Ressalto que o curso de aperfeiçoamento acontece em dois turnos para que as aulas não precisem ser interrompidas e todos os professores possam participar”.

Conforme o professor Edson Lopes, “o curso é delineado por uma conversa informal e é voltado à troca experiências com os professores. Não tenho a pretensão de esgotar o tema, pois estamos vivendo isso e ele está em constante mudança. O professor de hoje, com tantas tendências nascendo o tempo todo, precisa aprender a trabalhar com o aluno do século XXI, que vem com estímulos muito maiores. A neurociência é um campo aberto para contribuir com a pedagogia e em oferecer condições para que os professores possam atender às necessidades do novo aluno e daqueles com necessidades especiais”.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro