Close Menu

Busque por Palavra Chave

Governo de Xaxim estimula prática de crochê com a entrega de materiais para 35 xaxinenses

Por: LÊ NOTÍCIAS
29/05/2018 09:08 - Atualizado em 29/05/2018 09:36
 35 xaxinenses frequentam o curso de crochê no Espaço da Mulher (Foto: Prefeitura de Xaxim) 35 xaxinenses frequentam o curso de crochê no Espaço da Mulher (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Para incentivar a prática do crochê, visando o bem-estar e a geração de renda às mulheres, a Prefeitura de Xaxim, por meio do Departamento da Mulher, Juventude e Terceira Idade, realizou na tarde desta segunda-feira (28), a entrega de 105 novelos de linha de crochê para as 35 xaxinenses, que frequentam o curso de crochê no Espaço da Mulher.

A entrega foi realizada pelo prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, pela diretora de Programas da Mulher, Mari Lemos, pela diretora de Programas da Terceira Idade, Nilva Moraski e acompanhada pelo vereador Inácio Bracht. Na oportunidade, cada mulher recebeu um kit com três novelos de linhas.

A diretora de Programas da Mulher, Mari Lemos expôs que “esta entrega do kit é para incentivar a prática do crochê e, ainda, estimular a geração de renda delas, com a venda dos materiais que serão confeccionados. Agradecemos ao prefeito Lírio por atender à solicitação da compra destes materiais, que é de extrema importância para estas xaxinenses”, frisou.

O prefeito Lírio enalteceu a participação das mulheres no curso e reforçou que “o objetivo da Administração Municipal é cuidar das pessoas, proporcionando melhoria e qualidade de vida aos munícipes. Estamos felizes por atender à solicitação e ver que este grupo, que conta com mais de 30 mulheres, é ativo e estimula a amizade e a integração”, reforçou.

Conforme a Diretora de Programas da Terceira Idade, Nilva Moraski, “o grupo foi criado em março de 2017, com o objetivo de oportunizar um momento de integração e estimular às mulheres a sair de casa e aprender artesanato. Estamos felizes com o resultado desse grupo e por manter essa atividade semanal, que é muito importante para o convívio e bem-estar delas”, destacou.

O curso de crochê é realizado no Espaço Mulher, localizado junto ao Centro de Múltiplo Uso do Bairro Primavera. As aulas de artesanato são realizadas todas as segundas-feiras, das 13h30 às 16h30. A realização do curso é do Departamento da Mulher, Juventude e Terceira Idade.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro