Close Menu

Busque por Palavra Chave

Engajamento nos colaboradores

Por: Júnior Chisté
04/06/2018 10:58

O investidor, o empresário, o empreendedor é hoje no país um bravo herói, ou você tem dúvidas disso?

Se você duvida disso, procure se inteirar dos impostos, da concorrência e até do quanto se paga para contratar um colaborador para qualquer função em qualquer empresa brasileira.

Como se não bastasse este mesmo funcionário tem que estar ENGAJADO, MOTIVADO, para desempenhar da melhor forma possível seu trabalho enquanto estiver honrando com seu compromisso.

Ufa, não é fácil ser proprietário de algo!

Imagina para aquele que possui dezenas? Centenas? Milhares de COLABORADORES?

Como MASTER TRAINER, palestrante posso afirmar que sempre um dos requisitos de qualquer responsável por RH ou proprietário de empresa é "por favor, não esqueça de enaltecer o engajamento de meus colaboradores".

Empresa que pensa assim, sempre escrevi aqui está evidentemente no caminho certo, agir e colocar em ação esse pensamento e valorizar o HUMANO exatamente nos dias de hoje é o caminho.

Valorizar o capital humano é oferecer oportunidades reais a qualquer equipe de trabalho, desde a pessoa que está ingressando na empresa até o trabalhador que possui longos anos de trabalho.

Importante salientar que o gestor deve ser sempre transparente quanto às possibilidades que o negócio oferece aos funcionários e mantê-los como parceiros, engajados no projeto e nas ideias da empresa. Empresa e colaborador devem o que? Sim, crescer juntos! Se o colaborador se sente estimulado pela ideia do negócio, vê a oportunidade de crescimento para ele para o mercado no qual estão inseridos, as chances de ganharem juntos aumentam e com isso o entusiasmo a garra e a dinâmica como um todo ecoará em todos os cantos da empresa.

Sempre é bom lembrar e jamais esquecer que em qualquer empresa deste planeta é preciso manter um ambiente de trabalho saudável, não só em estrutura, mas também, e principalmente, em relações humanas. E outra, as empresas especialmente na semana do SIPAT, são acostumadas a convidar inúmeros profissionais das mais valorosas distinções, lembrando que a saúde começa por uma MENTE SAUDÁVEL. Não esqueçam disso!


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Câmara Floripa
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro