Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prazo para vacinação contra Influenza foi prorrogado até sexta-feira (08) em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/06/2018 11:08 - Atualizado em 05/06/2018 11:33
Secretaria Municipal de Saúde ressalta que imunização contra gripe é rápida, segura e eficaz (Foto: Prefeitura de Xaxim) Secretaria Municipal de Saúde ressalta que imunização contra gripe é rápida, segura e eficaz (Foto: Prefeitura de Xaxim)

O Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, destaca que o prazo para vacinação contra a Influenza foi prorrogado. As doses da vacina estarão disponíveis em todas as Estratégias Saúde da Família (ESFs) do município, para o público-alvo da campanha até essa sexta-feira (08).

Devem ser imunizadas pessoas com 60 anos ou mais; crianças na faixa-etária de seis meses a menores de cinco anos de idade; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da saúde; professores das escolas públicas e privadas; povos indígenas; grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, “a vacina é segura e eficaz para a prevenção da gripe e é muito importante que a população se proteja. Até agora, já imunizamos grande parte do público-alvo, mas solicitamos que todos àqueles que se encaixam nestas prioridades procurem pela imunização e se mantenham seguros”, frisou o Secretário.

Para receber a dose da vacina, a população deverá comparecer na sua ESF de referência, munida de carteirinha de vacinação e cartão do SUS.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro