Close Menu

Busque por Palavra Chave

Aeroporto Serafim Bertaso recebe o maior voo comercial da história de Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/06/2018 20:56 - Atualizado em 05/06/2018 22:55
Boeing 737-800 aterrissou em solo chapecoense às 18h20 desta terça-feira (05) - Foto: Axe Schettini/LÊ Boeing 737-800 aterrissou em solo chapecoense às 18h20 desta terça-feira (05) - Foto: Axe Schettini/LÊ

Um momento histórico marcou a aviação de Chapecó nesta terça-feira (05), quando, por volta das 18h20, aterrissou no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso o maior avião comercial da história do município. O Boeing 737-800 da Gol decolou do Aeroporto Internacional de Guarulhos às 16h45 com 177 passageiros e, quando pousou em solo chapecoense, recebeu um batismo de dois caminhões de combate à incêndios, rito tradicional da aviação.

A Prefeitura de Chapecó, que administra o aeroporto, explica que pouso com aeronaves deste porte só foi possível devido à elevação da categoria do Aeroporto de cinco para seis, homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ainda no mês de abril. “Essa conquista se deu após uma série de investimentos e união de esforços dos Governos Municipal, Estadual e Federal. O investimento de mais de R$ 1 milhão por parte da Administração para ampliação do efetivo, aquisição dos novos equipamentos e veículos que atendem as exigências da Anac, foram os principais condicionantes para determinar a elevação do nível da categoria do Aeródromo”, diz a nota.

Ainda, de acordo com a Prefeitura, essa elevação possibilita além do uso de aeronaves maiores por parte das empresas que operam no aeródromo, como também a ampliação das rotas e voos, atraindo novas companhias para Chapecó. Atualmente, o Aeroporto Serafim Enoss Bertaso opera com três companhias e cerca de 45 voos comerciais semanais, atendendo um raio de 300 municípios do Oeste de Santa Catarina, Sudoeste do Paraná e Noroeste do Rio Grande do Sul, compreendendo uma população de dois milhões de habitantes. Aproximadamente 40 mil pessoas utilizam o local mensalmente, entre embarques e desembarques.


Assista ao vídeo e confira a reação dos passageiros dentro da aeronave:


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro