Close Menu

Busque por Palavra Chave

Boas práticas de Xaxim serão apresentadas durante Congresso de Prefeitos em Florianópolis

Por: LÊ NOTÍCIAS
07/06/2018 14:53
Prefeito Lírio Dagort em visita ao Viveiro Municipal de Xaxim (Foto: Prefeitura de Xaxim) Prefeito Lírio Dagort em visita ao Viveiro Municipal de Xaxim (Foto: Prefeitura de Xaxim)

A reativação do Viveiro Municipal e implantação do Projeto Xaxim Colorido serão apresentados como Boas Práticas durante o Congresso de Prefeitos – Cidade Para Pessoas, Soluções Para Municípios, entre os dias 11 a 14 de junho, em Florianópolis. O Banco de Boas Práticas da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) será lançado oficialmente durante o Congresso e a apresentação de Xaxim será realizada na terça-feira (12).

Conforme a responsável pelo Setor de Projetos e Captação de Recursos, Janice Moser, foram mais de 90 boas práticas de todo o Estado cadastradas e o município foi selecionado para apresentação durante o Congresso. “Além das práticas selecionadas, cadastramos ainda a boa prática do Programa de Modernização da Iluminação Pública de Xaxim e, ainda, o projeto O Jardim e a Horta do Meu CEIM, desenvolvido no Centro de Educação Infantil Municipal Prosperina Folle”, frisou.

De acordo com o prefeito de Xaxim, Lírio Dagort “é uma satisfação e orgulho muito grande para nosso município apresentar estas boas práticas. Tivemos três delas inscritas e elas estarão disponíveis em um banco permanente para que todos os municípios catarinenses possam se espelhar e adotar estas práticas que deram certo e que são referências em nosso município”, assegurou o prefeito.

A coordenação do Banco de Boas Práticas é feita pela Fecam em parceria com o Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (CIGA). O Banco de Boas Práticas será permanente, aberto para consulta das prefeituras e para o cadastro de novas experiências.

SOBRE O CONGRESSO

O Congresso de Prefeitos da Fecam será realizado de 11 a 14 de junho, no Centrosul, em Florianópolis. É o maior encontro de gestores públicos de Santa Catarina e deve reunir mais de 1.500 lideranças. Em atividade estarão prefeitos, vice-prefeitos, secretários e gerentes municipais, autoridades federais e estaduais, além de servidores públicos de diversas áreas.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro