Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeito Barella comemora sucesso da Festa da Polenta em Marema

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/06/2018 10:07 - Atualizado em 11/06/2018 10:41
Deputado Moacir Sopelsa prestigiou o evento ao lado do prefeito Barella (Foto: Prefeitura de Marema) Deputado Moacir Sopelsa prestigiou o evento ao lado do prefeito Barella (Foto: Prefeitura de Marema)

Por Vitória Schettini

Desde a última sexta-feira (08), a cidade de Marema está em festa. Com o aniversário de 30 anos completado nesta segunda-feira (11), as comemorações iniciaram no dia 08, no início da tarde, com a abertura da área dos estandes e início da Mostra da Bezerra. No período da noite, a programação seguiu no Ginásio Municipal Ulisses Guimarães, com a Formatura do Proerd, Premiação do Concurso de redação e desenho (2º e 3º ano) e redação (4º e 5º) e exposição do varal literário.

No sábado (09), durante o dia, Mostra da Bezerra seguiu com desfile dos animais em pista e à noite, a programação aconteceu no centro comunitário, com jantar da 1a Festa da Polenta, show de humor com o Badin - O Colono, e baile com a Discantus Vozes e Acordes. No domingo (10), o destaque da programação foi a final do Campeonato Municipal de Futebol Suíço, no campo municipal, onde ocorreram os jogos do 3º e 4º lugar masculino e feminino e à tarde, a decisão do 1º e 2º lugar masculino e feminino. Simultaneamente, seguiram-se as exposições agropecuárias e atrações infantis.

Nesta segunda-feira (11), feriado de aniversário do município, a programação se encerra pela manhã, com a mateada na praça cerimônia religiosa ecumênica, o almoço gratuito, com cardápio de pão e carne, às 14h corte do bolo de aniversário e às 14h30, tarde dançante, no centro comunitário, com a Banda Encanto e Magia.

Para o prefeito Adilson Barella, toda a população de Marema está de parabéns pelos 30 anos. “Nós estamos muito felizes em estar vivenciando esse momento, somos gratos por todo o povo ter aceito e participado, nesses quatro dias de festividades”, declarou ele, em relação às comemorações.

O prefeito destaca que as festividades superaram as expectativas de todos que se empenharam na organização dos eventos. “Nós estamos contentes e queremos compartilhar isso com os servidores municipais, que trabalharam para que o evento acontecesse. Agradecemos também ao Grupo de Produtores de Vinhos Artesanais de Xanxerê, que nos apoiou na organização da festa. Além disso, vimos a satisfação do público, em relação à comida da 1a Festa da Polenta e com o show do Badin. Essas comemorações vão ficar na história de Marema”, garante o chefe do Executivo Municipal.

Além de lideranças regionais, o evento foi prestigiado pelos deputados federais Celso Maldaner e Valdir Colatto e pelo deputado estadual e ex-secretário de Estado da Agricultura e Pesca Moacir Sopelsa.

AÇÕES NO MUNICÍPIO

Ainda, para comemorar os 30 anos, Adilson Barella ressalta as ações na Saúde que vem fazendo no município, com a entrega de carros, por exemplo. “Na Saúde, estamos no quarto mutirão de cirurgias, que foi bancado com recursos próprios do município. Desde novembro de 2017, nós estamos fazendo cirurgias de hérnia e vesícula, e em 2018, de varizes e ortopédicas. Também temos o Canal Odontológico na unidade de saúde e convênio com o Hospital Frei Bruno, de Xaxim e Hospital São Paulo, de Xanxerê, para atender melhor a população maremense”.

Barella também comenta sobre a entrega de máquinas para a agricultura e a chegada do trator de esteiras. “Através de audiências públicas, nós conseguimos ouvir as comunidades para saber as necessidades, que era um trator de esteiras. Isso é uma soma de esforços de toda a Administração, que trabalha com dedicação para atender aos anseios da sociedade de Marema”, finaliza o prefeito.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro