Close Menu

Busque por Palavra Chave

Prefeito Lírio Dagort e equipe de Governo participam de Congresso em Florianópolis

Por: LÊ NOTÍCIAS
11/06/2018 11:07
Lírio Dagort lidera comitiva que irá apresentar o Projeto Xaxim Colorido durante o Congresso de Prefeitos da Fecam (Foto: Arquivo/LÊ) Lírio Dagort lidera comitiva que irá apresentar o Projeto Xaxim Colorido durante o Congresso de Prefeitos da Fecam (Foto: Arquivo/LÊ)

Durante esta semana, o prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, acompanhado do vice-prefeito Adriano Bortolanza, e de secretários e diretores municipais, participa, em Florianópolis, do Congresso de Prefeitos – Cidade Para Pessoas, Soluções para Municípios. O evento que acontecerá no Centrosul é o maior encontro de gestores públicos de Santa Catarina e reunirá mais de 1.500 lideranças. Em atividade estarão prefeitos, vice-prefeitos, secretários e gerentes municipais, autoridades federais e estaduais, além de servidores públicos de diversas áreas.

Promovido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), as atividades do primeiro dia iniciam às 13h30, focadas em rodas de conversas entre prefeitos para o compartilhamento de desafios e busca de soluções além de palestras em formato de TED talks. A abertura oficial do Congresso será na terça-feira (12), às 9h.

Todos os dias, a extensa agenda envolve palestras com conferencistas nacionais e internacionais, além de exposição-feira com produtos e serviços focados em tecnologia e inovação para a gestão pública. Na terça-feira, a reativação do Viveiro Municipal e implantação do Projeto Xaxim Colorido serão apresentados como Boas Práticas durante o Congresso de Prefeitos.

De acordo com o prefeito Lírio Dagort “é uma satisfação e orgulho muito grande para nosso município participar do Congresso e apresentar estas boas práticas. Tivemos três delas inscritas e elas estarão disponíveis em um banco permanente para que todos os municípios catarinenses possam se espelhar e adotar estas práticas que deram certo e que são referências em nosso município. Além de apresentar as boas práticas, vamos absorver conhecimento e participar de diversos momentos durante o congresso, que busca trazer inovação e melhorias aos municípios catarinenses”, ressaltou o prefeito.

O ponto alto do terceiro dia (13) é a presença de oito pré-candidatos à Presidência da República. A partir das 8h30, Aldo Rebelo (Solidariedade), Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Flavio Rocha (PRB), Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (Novo) e João Goulart Filho (PPL) vão expor suas ideias de desenvolvimento para o país.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro