Close Menu

Busque por Palavra Chave

Experiências bem-sucedidas de Xaxim são apresentadas durante Congresso de Prefeitos em Florianópolis

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/06/2018 11:47
Prefeito Lírio Dagort apresentou experiências exitosas de Xaxim durante o Congresso da Fecam (Foto: Divulgação/LÊ) Prefeito Lírio Dagort apresentou experiências exitosas de Xaxim durante o Congresso da Fecam (Foto: Divulgação/LÊ)

Na tarde de terça-feira (12), durante o segundo dia do Congresso de Prefeitos, realizado no Centrosul, em Florianópolis, ocorreu as apresentações das experiências bem-sucedidas e do Banco de Boas Práticas. A reativação do Viveiro Municipal e implantação do Projeto Xaxim Colorido foram apresentados pelo prefeito Lírio Dagort para Prefeitos, vice-prefeitos, secretários, lideranças estaduais e regionais que participam do Congresso. Dos mais de 90 projetos cadastrados, 21 foram selecionados e seis foram apresentadas aos participantes.

Na oportunidade, o prefeito Lírio Dagort destacou que “foi uma satisfação e orgulho muito grande para nosso município apresentar estas boas práticas. Com estruturas físicas existentes, porém em desuso, e recursos humanos que já possuíamos colorimos nossa cidade. O retorno foi muito positivo, pois além de deixar rótulas, canteiros e espaços públicos mais bonitos, fomentamos a adoção de hábitos saudáveis e, ainda, incentivamos o plantio e cultivo das flores nas residências dos nossos munícipes”, ressaltou.

A proposta do Banco de Boas Práticas vem de encontro ao tema do Congresso - Cidades para pessoas, Soluções para municípios - valorizando as experiências que geraram resultados positivos. A coordenação do Banco de Boas Práticas é feita pela Fecam em parceria com o Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (CIGA). O Banco de Boas Práticas será permanente, aberto para consulta das prefeituras e para o cadastro de novas experiências.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro