Close Menu

Busque por Palavra Chave

Fiesc, Tribunal de Justiça e AMC apresentam programa para empresários em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/06/2018 14:08
Presidente da AMC, juíza Jussara Schittler dos Santos Wandscheer, também vai participar do evento (Foto: AMC) Presidente da AMC, juíza Jussara Schittler dos Santos Wandscheer, também vai participar do evento (Foto: AMC)

A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional de SC, e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio) promovem, nesta terça-feira (19), um café da manhã do Programa Novos Caminhos. Será às 8 horas, no Salão Nobre do Lang Palace Hotel, com apresentação do programa a empresários e magistrados de Chapecó, São Miguel do Oeste e região.

Estarão presentes o presidente da Fiesc, Glauco Côrte, o presidente do TJ/SC, desembargador Rodrigo Collaço, a presidente da AMC, Jussara Schittler dos Santos Wanddscheer, o presidente da OAB/SC Paulo Marcondes Brincas, e representantes das entidades Fecomércio e MPSC, vice-presidente regional Oeste da Fiesc, Waldemar Schmitz e vice-presidente regional Extremo-Oeste da Fiesc, Astor Kist.

Chapecó recebeu a turma piloto do programa que, atualmente, acontece em todo o Estado e integra o Movimento Santa Catarina pela Educação. O vice-presidente regional da Fiesc realça que o objetivo é capacitar profissionalmente os adolescentes a partir dos 14 anos que, ao completar 18 anos, deixam os programas de acolhimento, e qualificá-los para a inserção no mercado de trabalho.

Todos os anos iniciam novas turmas que participam de encontros com cursos no Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/SC), Serviço Social da Indústria (Sesi/SC) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/SC).

O Novos Caminhos é resultado de uma parceria da Fiesc com a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (CEIJ-TJ/SC), AMC, OAB/SC, MPSC e Fecomércio. Desde 2013, quando foi criado, mais de 800 adolescentes foram atendidos. O programa possui ainda parceria dos sindicatos patronais filiados à Fiesc que contribuem, por meio das empresas associadas, na inserção dos jovens no mercado de trabalho.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro