Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia do Paraná recupera carreta de Xaxim roubada por quadrilha no litoral de SC

Por: LÊ NOTÍCIAS
18/06/2018 15:25 - Atualizado em 18/06/2018 15:27
Baú também com placas de Xaxim foi recuperado pela Polícia Civil em Maringá (Foto: DFRC/PR) Baú também com placas de Xaxim foi recuperado pela Polícia Civil em Maringá (Foto: DFRC/PR)

Dois homens foram presos e sete conduzidos à Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC-PR), em Curitiba, depois de uma verdadeira caçada realizada pela Polícia Civil. A ação, que teve início no último domingo (10), teve fim na manhã de sábado (16), com a recuperação de bens avaliada em torno de R$1,5 milhão.

Tudo começou no município de Piçarras, no litoral de Santa Catarina, onde o motorista de uma carreta Volvo/FH 460, com placas QHY-5896, de Xaxim, carregada com carnes vindas do Uruguai, foi rendido às margens da rodovia BR-101 por quatro assaltantes que o fizeram rodar por vários quilômetros e o abandonaram em Itajaí, numa região de mata.

Enquanto o grupo fugia rumo a região Norte do Paraná, equipes da DFRC-PR foram acionadas pela corporação de Santa Catarina que solicitou apoio nas buscas pelos bandidos que, depois de três dias foram localizados num barracão, em Maringá, já com a carreta adulterada e sem a respectiva carga.

No local também foram apreendidos os aparelhos bloqueadores de sinal rastreador. Tanto o proprietário do barracão quanto os locatários do imóvel foram levados à Delegacia de Sarandi, onde prestaram esclarecimentos.

Receptação

A ação continuou quando, por meio da empresa responsável pelo rastreamento do veículo, a polícia conseguiu identificar passagens pelo município de Ponta Grossa, onde o receptador da carga foi identificado: um frigorífico na região do bairro Boa Vista, cujo proprietário foi preso em flagrante na madrugada de sexta-feira (15). No local foram encontradas cerca de 15 toneladas da carga roubada.

Na manhã seguinte, mais uma parte da carga foi localizada em um caminhão que se encontrava dentro de uma oficina em Ponta Grossa. O veículo já havia abastecido comércios nos municípios de Ponta Grossa, Carambeí, São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande.

Todos os envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia o de Furtos e Roubos de Cargas de Curitiba, onde responderão por receptação qualificada.


Com informações da Tribuna do Paraná.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro