Close Menu

Busque por Palavra Chave

Cirurgias integram novo mutirão xaxinense do Programa Aqui a Fila Anda

Pacientes e acompanhantes saíram de Xaxim ao meio-dia desta segunda-feira (18) (Foto: Prefeitura de Xaxim) Pacientes e acompanhantes saíram de Xaxim ao meio-dia desta segunda-feira (18) (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Ao meio-dia desta segunda-feira (18), o prefeito Lírio Dagort, o vice-prefeito Adriano Bortolanza e o secretário Municipal de Saúde, Davi Provenzi Machado, foram até a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Central para desejar boa viagem a 10 munícipes xaxinenses que seguiram ao município de Coronel Freitas, para a realização de consultas com um médico otorrinolaringologista. O grupo, que integra o novo Mutirão de Cirurgias do Programa Aqui a Fila Anda, receberá todo o suporte da Secretaria Municipal de Saúde de Xaxim e, aqueles que necessitarem, passarão por cirurgia nas próximas semanas.

Conforme o secretário Davi, “os pacientes estão confiantes na melhora de saúde e da qualidade de vida que a cirurgia trará às suas vidas. Durante todo o processo operatório, que iniciou com estas consultas, o grupo será acompanhado pela Secretaria. Agradeço ao prefeito Lírio e ao vice Adriano pelo investimento milionário na Saúde por meio do Programa Aqui a Fila Anda, que está proporcionando cirurgias de diferentes especialidades a centenas de xaxinenses”.

Para o prefeito Lírio, “esses mutirões estão mudando a vida de muitos xaxinenses que há anos esperavam pela cirurgia. Essa é a marca desta gestão, que é cuidar das pessoas, e nos deixa muito satisfeitos acompanhar a melhora na saúde e no bem-estar destas pessoas e das famílias como um todo”.

Já o vice-prefeito Adriano destacou que “a expressiva redução na fila de espera pelos procedimentos eletivos demonstra a efetividade e a necessidade do Programa. Agora, com mais esse mutirão, mais vidas serão transformadas e isso é uma alegria para todos nós do Governo Municipal”, finalizou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro