Close Menu

Busque por Palavra Chave

Historiador Leandro Karnal palestrou no IV Seminário de Desenvolvimento de Lideranças em Chapecó

O historiador Leandro Karnal enfatizou sobre liderança no mundo líquido (Foto: MB Comunicação) O historiador Leandro Karnal enfatizou sobre liderança no mundo líquido (Foto: MB Comunicação)

“O esforço é diário, intenso e repetitivo. Ninguém tem sucesso sem se esforçar frequentemente. Costumo dizer que é como o banho, quando você deixa de tomar começa a cheirar mal. O esforço é maior conforme as metas aumentam”, frisou o historiador e palestrante, doutor Leandro Karnal, durante palestra no IV Seminário de Desenvolvimento de Liderança. O evento promovido pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), o Colégio Marista e o Centro de Gestão e Empreendedores (CGE) reuniu mil pessoas no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó.

Karnal falou sobre o tema “Liderança no Mundo Líquido” e destacou que liderar é ir de fracasso em fracasso até alcançar o sucesso. “A perfeição não é um lugar. É esforço de permanecer buscando e se dedicando com foco nos objetivos. O que muda as coisas é a capacidade de ação. Em momentos de crise a estratégia é fundamental”.

O historiador reforçou, ainda, que toda escolha implica em perdas. “Quando adquirimos algo no mesmo momento perdemos outras coisas. Se optamos por dedicar tempo aos estudos ganharemos conhecimento e perderemos tempo de lazer. Na vida é necessário que haja um equilíbrio entre o que eu quero perder mais ou menos, elencando sempre prioridades”.

O vice-reitor da Unoesc Campus de Chapecó, Ricardo Antônio de Marco salientou que o objetivo central do evento foi discutir e pensar as capacidades, habilidades e competências da formação de um líder. “Precisamos pensar em formar profissionais com perfil de liderança e que representem, efetivamente, as características de um mundo globalizado. Que possuam capacidade para gerenciar e liderar organizações com foco em resultados e promovam efetivamente o desenvolvimento da nossa região”.

Segundo o diretor de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão da Unoesc Chapecó, professor Celso Paulo Costa, "as mudanças do mundo moderno estão mais rápidas que os líderes, contudo, ética, valores, esforço, resiliência, foco, resultados, direcionamento... continuam imprescindíveis a qualquer líder e para que as organizações possam desenvolver com êxito os seus propósitos”.

A diretora do Colégio Marista, Marcia Maria Rosa destacou que, como instituições educadoras, o Colégio Marista e a Unoesc têm compromisso com o desenvolvimento das pessoas. “O seminário foi uma oportunidade de refletir sobre os principais desafios da sociedade atual. Nos faz pensar sobre a formação de pessoas cada vez mais capacitadas para se inserir nesse cenário desafiador que exige habilidades relacionais e de desenvolvimento da sociedade”.

O evento teve apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó, ACIC, ACIP, Associação Chapecoense de Futebol, Cooperalfa, CDL, FTD Educação, IFSC, MB Comunicação, Peiex, Sicom, Sicredi, Soma Sul, Fiesc, Senai, Sesi, Sicoob, CCO Produções, e Udesc.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro