Close Menu

Busque por Palavra Chave

PREVENÇÃO

EEB Neusa Massolini realiza VIII Concurso de Oratória em Xaxim sobre orientação no trânsito

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/07/2018 12:03 - Atualizado em 05/07/2018 12:06
Alunos apresentaram sobre a temática de trânsito no VIII Concurso de Oratória (Foto: Vitória Schettini/LÊ) Alunos apresentaram sobre a temática de trânsito no VIII Concurso de Oratória (Foto: Vitória Schettini/LÊ)

Por Vitória Schettini

Durante a manhã da última quarta-feira (04), a Escola de Educação Básica Neusa Massolini realizou o VIII Concurso de Oratória na instituição, como tem desenvolvido ao longo dos anos. O projeto teve como tema principal “Trânsito”, onde dez alunos das turmas de 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio colocaram em prática suas habilidades de oratória, ferramenta fundamental da comunicação nos dias de hoje. Após as apresentações, houve premiações de 1º, 2º e 3º lugar, com prêmios concedidos por empresas parceiras da escola.

De acordo com o diretor da escola, Celso Soccol, o concurso tem a finalidade de fazer com que os estudantes reflitam, acerca do Trânsito, que é responsável por gerar milhares de vítimas todos os anos, resultado de acidentes e atropelamentos. “Nós queremos, além de fazer com que os alunos desenvolvam ainda mais as técnicas de oratória, objetivamos que eles tenham orientação e conscientização. Afinal, eles serão os futuros motoristas”, ressalta o diretor.

Segundo o diretor, antes de os alunos terem apresentado sobre Trânsito, o assunto foi trabalhado em sala de aula e os estudantes tiveram que pesquisar informações na internet. “Nós pedimos que eles buscassem e como resultado, eles fizeram um ótimo trabalho. Além disso, nós também tivemos pessoas especializadas que vieram conversar sobre o tema, por exemplo, a Soldado Kauana Bettanin, que é instrutora do Proerd e representou a Polícia Militar aqui”, finaliza Celso.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro