Close Menu

Busque por Palavra Chave

Famílias do Santa Terezinha iniciam a colheita de hortaliças da Horta Comunitária em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/07/2018 11:59 - Atualizado em 13/07/2018 12:03
Em breve, as famílias farão também a colheita de cenouras, beterrabas, repolhos, temperos e outras hortaliças que foram plantadas (Foto: Prefeitura de Xaxim) Em breve, as famílias farão também a colheita de cenouras, beterrabas, repolhos, temperos e outras hortaliças que foram plantadas (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Com o objetivo de desenvolver práticas e hábitos alimentares saudáveis e fortalecer o convívio comunitário, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, reativou no mês de abril a Horta Comunitária do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Santa Terezinha.

No mês de maio, a horta recebeu o plantio de mais de 550 mudas de hortaliças e, nesta semana, as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos semanalmente, iniciaram a colheita das hortaliças.

De acordo com a coordenadora do Cras do bairro Santa Terezinha, Neusa Gugel, “depois de todo o esforço e dedicação de cada integrante das famílias beneficiárias, com o preparo do solo e plantio das hortaliças, hoje iniciamos a colheita. Todos estão de parabéns pelo envolvimento e dedicação neste projeto da horta comunitária. Esse espaço é muito importante para incentivar a alimentação saudável, a geração de renda e o fortalecimento e cooperação entre as famílias”, frisou Neusa.

Em breve, as famílias farão a colheita de cenouras, beterrabas, repolhos, temperos e outras hortaliças que foram plantadas. A diretora da Secretaria da Assistência Social e Habitação, Eliete Gabiatti parabenizou a todas as famílias e à equipe do Cras do bairro Santa Terezinha pelo empenho e dedicação. “É gratificante hoje poder ver estas famílias fazendo a colheita das hortaliças que foram plantadas. Esta ação é fundamental para fortalecer os vínculos das famílias e, ainda, de estimular uma alimentação mais saudável. Agradeço a toda a equipe pela dedicação neste projeto e, em breve, iremos ativar a horta comunitária do Cras do bairro Chagas”, reforçou a diretora.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro