Close Menu

Busque por Palavra Chave

AÇÃO SOCIAL

Cadastramento para Mutirão de Castração ocorre domingo em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/07/2018 14:38 - Atualizado em 06/08/2018 11:06

O cadastramento de cães e gatos para o primeiro Mutirão de Castração ComPaixão, promovido pela Organização de Protetores de Animais de Xaxim (Opah), ocorre neste domingo (15), em Xaxim.

O projeto, que busca alcançar famílias de baixa renda e só foi viabilizado após dois anos de trabalho, pretende castrar 360 animais. Das castrações, 180 serão completamente gratuitas - as demais serão realizadas através de valores sociais. Além da castração, os animais receberão kits de pós-operatório e serão microchipados. O projeto é idealizado pela Opah e inédito no Estado. Os proprietários serão devidamente orientados pela técnica veterinária responsável.

Famílias de baixa renda que desejam gratuidade devem cadastrar seu cão ou gato neste domingo, às 09h, na Praça Frei Bruno. Para os proprietários que desejam castração de valor social, o cadastro será realizado a partir das 13h no mesmo dia e local. O valor varia entre R$165 e R$350, de acordo com o peso do animal.

Moradores do bairro Santa Terezinha e de localidades próximas poderão realizar o cadastro para castração gratuita no dia 22 de julho, domingo, a partir das 09h na Escola Santa Terezinha.

Para a realização do cadastro, nos três casos, é obrigatório ser maior de 18 anos, portar documento com foto e comprovante de residência. Famílias que desejam gratuidade deverão portar folha resumo de cadastro único, que pode ser retirada na Secretaria de Assistência Social. Os proprietários que optarem por castração de valor social deverão portar comprovante de renda de até dois salários mínimos e realizar o pagamento, que será aceito apenas em dinheiro, no ato do cadastramento.

Cães cadastrados deverão ser conduzidos ao local com guia e, no caso de comportamento agressivo, focinheira. Gatos não precisarão ser locomovidos até o local de cadastro, apenas o tutor deverá comparecer. O número de castrações é limitado e, no caso de gratuidade, tem limite de dois animais por família. Fêmeas serão priorizadas e o cadastro se faz obrigatório para participar do Mutirão.

Apesar dos limites de atendimento na tomada inicial, a Opah destaca que haverão novas edições do Mutirão de Castração, que pretende alcançar gradativamente toda a comunidade. As castrações de animais cadastrados serão realizadas nos dias 06 e 07 de agosto no Castramóvel, que ficará estacionado na Praça Frei Bruno. Para mais informações, acesse a página da Opah no Facebook pelo link www.fb.com/opah.br ou entre em contato com uma agente de saúde.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro