Close Menu

Busque por Palavra Chave

Mercoagro 2018: maior expo-feira do setor de carne da América do Sul acontece em setembro em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/07/2018 16:48

Em dois meses, no dia 11 de setembro, iniciará a maior expo-feira do setor de carnes na América do Sul: a 12ª edição da Mercoagro (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne). Programada para o período de 11 a 14 de setembro, ocorrerá no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. A iniciativa é da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), com apoio das principais entidades do setor agroindustrial da proteína animal. A solenidade de abertura está prevista para as 20 horas do dia 10 de setembro, no Salão Nobre da Unochapecó.

A feira apresentará soluções e inovações em processamento e industrialização da carne, com líderes do segmento de diversos países em um dos principais polos agroindustriais do mundo – o município de Chapecó, em Santa Catarina, região com maior concentração de frigoríficos e onde nasceram as mais importantes indústrias do agronegócio do País. “A Mercoagro irá conectar pessoas, países e continentes através de negócios, tecnologias, conhecimentos e relacionamentos”, destaca o gerente do projeto Mercoagro, Nadir José Cervelin.

O presidente da Acic Cidnei Barozzi enfatiza que os expositores e visitantes-compradores têm a certeza da realização de bons negócios. “A expo-feira notabilizou-se mundialmente e atrai fabricantes e fornecedores de máquinas, equipamentos, implementos e insumos para as indústrias frigoríficas”. Além disso, o compromisso com a integração econômica e a difusão do conhecimento científico que presidiram a primeira edição continua sendo prioridade. “Simultaneamente ao fomento dos negócios, a Mercoagro atua como importante instrumento de integração e difusão tecnológica através dos eventos paralelos”, salientou.

O site da feira (www.mercoagro.com.br) oferece extensa gama de informações aos interessados, inclusive a intensa programação científica e os eventos paralelos. Também permite a inscrição prévia e a obtenção dos crachás para ingresso. Tudo o que é relevante sobre a Mercoagro também está disponível no aplicativo que pode ser baixado gratuitamente pelas lojas virtuais Apple e Google Play. Esse serviço tem o objetivo de dar transparência e atender com rapidez todas as demandas dos diversos públicos.

PROGRAMAÇÃO CIENTÍFICA

Além dos expositores, a feira contará com uma robusta programação científica, tendo como destaque o Seminário Internacional da Industrialização da Carne, previsto para o dia 12 de setembro. Participarão 500 gestores e técnicos de indústrias frigoríficas do Brasil e do Exterior. O Seminário será estruturado e coordenado pelo SENAI Chapecó no horário das 8 horas às 12h30, no Salão Nobre da Unochapecó.

Os temas do Seminário serão: embalagens inteligentes, o futuro dos alimentos cárneos, indústria 4.0 – tecnologias e soluções inovadoras e regulamentações para o comércio mundial de carnes. Além de palestras nacionais e internacionais de alto nível, os participantes terão oportunidade de conhecer a infraestrutura, os laboratórios, os projetos de pesquisas, os cursos e as oportunidades voltadas ao setor que a Unochapecó oferece.

A programação paralela da Mercoagro 2018 conta, ainda, com o Salão de Inovação, a Clínica Tecnológica e o Laboratório Experimental, coordenados pelo Senai. Outros eventos previstos são a Sessão de Negócios e os Painéis de Oportunidades, sob coordenação do Sebrae/SC.

Também fazem parte da programação a Mercoshow, o Painel de Classificados Mercoagro, a MercoagroOn Business e o Painel Relacionamentos de Negócios. Todos os eventos serão gratuitos. O detalhamento de horários, dias e locais serão definidos pela Comissão Organizadora e informados no site www.mercoagro.com.br.

PRÊMIO CARNE FORTE 2018

Na solenidade de abertura da Mercoagro 2018 será entregue o Prêmio Carne Forte a um seleto grupo de personalidades da cadeia produtiva da proteína animal. O prêmio é uma iniciativa da Enterprise e da Rofer Eventos & Feiras, encarregadas da comercialização da expo-feira, empresas dirigidas por Maria Antônia Siqueira Ferreira e Cledson Fernandes. É concedido anualmente em reconhecimento às pessoas que, na avaliação do público ligado à agroindústria da carne, deram importante contribuição ao setor. Esse público de eleitores/indicadores é formado por entidades do segmento, principais empresas fornecedoras da indústria de processamento da carne e imprensa especializada.

O processo de escolha é feito por meio do envio, por correio eletrônico, de ficha de votação aos eleitores/indicadores e, também, pelos votos exercidos no site www.premiocarneforte.com.br. O prazo para a indicação se encerra 45 dias antes da data de entrega da honraria, ou seja, dia 5 de agosto.

MERCOAGRO

São esperados mais de 15 mil visitantes-compradores, com presença de empresas da Alemanha, Argentina, Áustria, Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Holanda, Paraguai, Uruguai, Rússia, Canadá, China, França e Islândia, entre outros países. A feira terá mais de 190 estandes com 250 marcas representadas. A previsão é de negócios na ordem de 160 milhões de dólares.

A Mercoagro tem a Enterprise Feiras e Eventos no esforço de vendas e assessoramento técnico, patrocínio do BRDE e apoio da Prefeitura de Chapecó, Facisc, ABIA, ABPA, Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau, Fiesc, Senai, Safetrading, Sebrae/SC, Sindicarnes, Sihrbasc, Unochapecó, Abrafrigo, Unoesc, Embrapa Suínos e Aves, Asgav/Sipargs, Programa Ovos RS, ABIAF, Sincravesc, ITAL e Nucleovet.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro