Close Menu

Busque por Palavra Chave

Colombo fala e não convence; PSDB se reúne segunda; JPK ainda não saiu; Amin e a tacada perfeita

Por: Marcos Schettini
14/07/2018 16:16

Esperidião Amin é Esperidião Amin

A tese de que o deputado federal é o único candidato em potencial de votos no partido, é real. Inteligente e bom de papo, o ex-governador chega à disputa com o sonho de fazer o hole in one, a jogada perfeita do golfista para acertar o buraco que ele, em 2002 ao fazer força a mais que o suficiente, deixou o taco escapar da sua mão. O erro custou a reeleição e as eleições de Ideli Salvatti e Leonel Pavan ao Senado. Pior, foi este mesmo algoz que, na eleição seguinte, tirou-o novamente do jogo. Para acertar no buraco com uma única tacada é preciso mira. Na segunda, é preciso conhecer o terreno. Neste caso, os ulyssistas conhecem bem o adversário. Querem-no no jogo. Sabem que a longevidade eleitoral do marido de Angela Amin é para sempre. Se chegar ao quinto século terá 570 anos, vai estar com 30% dos votos e o resultado já é conhecido. Tornou-se um carpete quando, se tem eleição ao Estado, quer disputar.


Boleto

Raimundo Colombo foi ao lançamento de Enori Barbieri, em Xanxerê e, ao lado de Merisio, liberou o verbo em defesa do projeto rumo ao governo. Com este pagamento vencido, sabe que está no juro e perto do SPC do grupo.

Tarde

Pivô de todo desconforto até agora visto, Colombo busca impedir a ida de sua pele estendida no varal com sal. Neste caso, trabalhando ao contrário, ao afirmar que Gelson Merisio é seu candidato, tem ido no volume baixo.

Palavra

Embora imediatamente propalada sua desistência de ir na chapa com Gelson, após ambos conversarem em Blumenau, o presidente do PSD fica com o bigode de João Paulo Kleinūbing no aperto de mão na manhã de ontem.

Jogada

A rebeldia de JPK tem muito mais fel na interpretação dos grupos interessados na dissolvição da chapa que, necessariamente, na amizade de ambos. A intenção é passar a ideia de que o deputado federal é pequeno no processo e que Merisio estaria perdendo para um anão, separando os dois.

Motivação

Reunindo um coletivo de pouco mais de mil pessoas em Nova Itaberaba, o encontro macrorregional do Progressistas foi mais um lance do partido em direção à candidatura de Esperidião. Unidade da divisão.

Intervenção

O PSDB estadual nega o que sabe. A intenção inicial é de derreter o esforço pessoal do presidente que, pelas suas digitais, criou o partido e força a disputa ao Governo. Marcos Vieira é atingido para beneficiar Esperidião Amin.

Pólvora

A notícia ganhou velocidade em todo o Estado e a solidariedade vai em direção ao presidente. O objetivo é tirar Marcos Vieira do controle e ganhar altura na mistura com o Progressistas em favor de Geraldo Alckmin.

Tiroteio

Marcos Vieira vai abrir as discussões internas na segunda-feira cedo. O choque de intervenção entra forte. Vai conhecer a realidade desta intenção feitas às escuras para explodir sua ida ao Senado, favorecendo Amin e Colombo.

Ele

Clésio Salvaro reafirmou o que ele diz ser em Paulo Bauer o condutor do projeto de buscar a principal Cadeira de SC. Está ao lado do senador nesta missão. Citado como testemunha ao lado de Amin, garantiu que o PSDB terá candidato ao Governo.

Altura

Eduardo Moreira assina o evento pró candidatura de Mauro Mariani na próxima sexta em Criciúma. O chamamento será para intimidar a oposição e sensibilizar os tucanos para o projeto comum. O governador quer fazer bem para não ser cobrado.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro