Close Menu

Busque por Palavra Chave

CONVENÇÃO

Aliança de Gelson Merisio confirma primeira candidatura a governador neste sábado

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/07/2018 14:36
Único nome do Oeste, Gelson Merisio será aclamado neste sábado (21), em convenção do PSD, em Florianópolis, como candidato a governador de Santa Catarina (Foto: Luis Gustavo Debiasi) Único nome do Oeste, Gelson Merisio será aclamado neste sábado (21), em convenção do PSD, em Florianópolis, como candidato a governador de Santa Catarina (Foto: Luis Gustavo Debiasi)

O PSD catarinense promete mais um evento sem precedentes no calendário eleitoral de Santa Catarina. Onze partidos têm convenções marcadas para a manhã deste sábado, dia 21 de julho. Os delegados pessedistas irão confirmar a indicação de Gelson Merisio (PSD) a governador e também o nome de Raimundo Colombo para uma das vagas ao Senado. A convenção inicia às 10h da manhã, e aos poucos irão se juntando no plenário da Alesc as outras legendas com convenções marcadas para as 9h, assim que aprovadas as coligações para a disputa a governador e as chapas para as vagas de deputado federal e deputados estaduais. São eles PSB, PDT, PSC, PRB, PROS, Solidariedade, Podemos, PRP, PHS e PCdoB, que se somam à comemoração da largada para as eleições.

Apesar de ser um evento mais protocolar, para cumprir uma exigência partidária, é esperada a movimentação de milhares de pessoas no entorno da Alesc. Estarão sendo realizadas convenções no plenário, em todos auditórios da Casa, como o próprio Antonieta de Barros, além de algumas salas no Hotel Plaza, próximo ao Legislativo.

Merisio cumpre um compromisso assumido com o Oeste ao apresentar seu nome na convenção do partido. A região nunca teve um governador eleito, e o pré-candidato trabalhou e defendeu muito que essa primeira chance fosse criada.

A expectativa é que Merisio terá o nome confirmado logo no segundo dia aberto para as convenções partidárias. E a esse movimento se seguirão as definições de PP, PSDB, DEM, além daquele que tem sido o principal rival dos pessedistas, o PMDB, após o rompimento da aliança que esteve no governo nos últimos anos. Não será a primeira vez que Merisio realiza um movimento inédito e embaralha as movimentações eleitorais. Em junho, o pessedista levou 10 mil pessoas a Chapecó para o lançamento da sua pré-candidatura.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro