Close Menu

Busque por Palavra Chave

Alesc - Sua Causa 2

Fort Atacadista realiza treinamento com colaboradores em Chapecó

Por: LÊ NOTÍCIAS
20/07/2018 16:25
Colaboradores receberam treinamento para o trabalho no Fort Atacadista, que inaugura no dia 25 de julho, em Chapecó (Foto: MB Comunicação) Colaboradores receberam treinamento para o trabalho no Fort Atacadista, que inaugura no dia 25 de julho, em Chapecó (Foto: MB Comunicação)

O Fort Atacadista se prepara para abrir as portas e ingressar com força total no mercado chapecoense. A primeira loja no oeste do Estado iniciou a contagem regressiva para a inauguração que ocorre na próxima quarta-feira (25), a partir das 9 horas. Para oferecer um atendimento de excelência aos consumidores, o Fort Atacadista promoveu nessa semana treinamento com cerca de 220 colaboradores no auditório do Lang Palace Hotel.

Além de conhecer a estrutura organizacional do Fort Atacadista, bandeira de atacarejo do Grupo Pereira, os profissionais foram recepcionados por parte da equipe de direção e também acompanharam palestra com o jornalista chapecoense Rafael Henzel. O objetivo, de acordo com Celso Furtado, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista, foi oportunizar a integração entre os colaboradores e demonstrar a atuação do grupo em todo o País, apresentando um histórico e demonstrando a pujança da marca no setor.

Gilberto Oliveira, diretor nacional de operações do Fort Atacadista, faz parte da equipe de colaboradores do Grupo Pereira há 38 anos e relatou como iniciou essa história de sucesso. O Grupo Pereira, detentor do Fort Atacadista, iniciou em 1972 em Itajaí, Santa Catarina. Atualmente, a companhia conta com 64 unidades de negócios, sendo 29 lojas do Comper (rede de supermercados), 30 lojas do Fort Atacadista (rede de atacarejo), e 5 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição) incluindo uma unidade de distribuição exclusiva Nestlé no Estado de Mato Grosso do Sul e a BF Cosméticos, atacado de higiene e beleza e distribuidora exclusiva L’oreal para os Estados do Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

“Comercializamos produtos alimentícios e não alimentícios para os clientes profissionais do mercado de alimentação fora do lar como os donos de restaurantes, as pizzarias, os bares, as lanchonetes e os mercados, e as famílias e os consumidores finais, que buscam ter uma maior economia em suas compras de abastecimento e de reposição”, salientou Oliveira.

Nos últimos anos, a rede foi uma das que mais cresceram no segmento, sempre apresentando lojas completas e atrativas, além de um sortimento eficiente e que contempla os hábitos de consumo para que o comerciante e as grandes famílias encontrem tudo o que precisam num só lugar. “São 18 lojas no Estado de Santa Catarina, 7 unidades em Mato Grosso do Sul, 3 em Mato Grosso e 2 no Distrito Federal. O Fort Atacadista foi o pioneiro no Sul do Brasil em seu formato de vendas, o atacarejo, no qual o cliente pode optar entre comprar itens no atacado ou no varejo, obtendo uma economia considerável em comparação aos varejos tradicionais”, complementou o diretor nacional de operações.

Marília Oliveira, vice-presidente de gente e gestão do Grupo Pereira, falou sobre a importância das pessoas na construção da família Fort, como carinhosamente se referiu aos colaboradores. Segundo ela, trabalhar com alegria torna o ambiente muito mais aconchegante e atrativo. “Cresceremos juntos no dia a dia. Queremos trazer para Chapecó um diferencial no mercado atacadista e, para isso, contamos com a dedicação e o amor de cada um desses novos integrantes dessa grande família”, reforçou.

O jornalista Rafael Henzel levou aos profissionais uma mensagem de otimismo e perseverança. Para ele, é fundamental aproveitar as oportunidades que a vida apresenta. “Fazer parte desse importante grupo do segmento de atacado é uma honra para cada um dos colaboradores que estão iniciando essa trajetória. Com certeza será um marco para Chapecó e o sucesso dessa marca passará pela mão de cada uma das pessoas que escolheu ajudar a escrever essa história em nosso município”, frisou.

FORT EM CHAPECÓ

Fruto de um investimento de R$ 50 milhões, o estabelecimento apresenta mais de 18 mil metros quadrados de área construída e 6.000 metros quadrados de área de vendas e 8 mil itens no mix de produtos comercializados nas seções de bebidas, bazar, limpeza, higiene e beleza, mercearia e uma grande área de perecíveis para propiciar um sortimento completo para os clientes da região de Chapecó e dos municípios vizinhos.

A loja é moderna, ampla e com tudo que há de mais atual em tecnologia no segmento. Com 28 checkouts e 340 vagas de estacionamento, o Fort Chapecó está preparado para receber 4 mil clientes em média por dia, com muita inovação e conforto. O Açougue Carne Fresca, por exemplo, apresentará comodidade e praticidade para a população, oferecendo diversos tipos de cortes de carnes em bandejas, facilitando a compra por parte de toda a comunidade.

A nova unidade do Fort Atacadista em Chapecó gerou 220 empregos diretos e mais 200 indiretos, além de reforçar o compromisso do Grupo Pereira de investimento no mercado de consumo. Ainda este ano serão inauguradas lojas do Fort Atacadista em Campeche (Florianópolis), Tubarão, Criciúma, Itajaí, Joinville, Biguaçu, todas em Santa Catarina, e, por último, em Rondonópolis, no Mato Grosso.


Outras Notícias
Brasão

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plíno Arlindo Nês, 1105, Sala, 202, Centro