Close Menu

Busque por Palavra Chave

16º Fórum Regional em Educação reúne centenas de professores em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
08/08/2018 20:18 - Atualizado em 08/08/2018 21:10
Evento ofereceu educação continuada e troca de experiências com profissionais renomados (Foto: Prefeitura de Xaxim) Evento ofereceu educação continuada e troca de experiências com profissionais renomados (Foto: Prefeitura de Xaxim)

Professores e profissionais da Educação de Xaxim e da região estiveram reunidos no Centro de Múltiplo Uso de Xaxim durante toda esta quarta-feira (08) para participar do 16º Fórum Regional em Educação 2018. Durante todo o dia, aproximadamente 560 pessoas foram contempladas gratuitamente com educação continuada através de temas atuais e profissionais renomados no País e no mundo. Promovido pelo Governo de Xaxim, por meio da Secretaria da Educação e Cultura, com o apoio da Pearson Education, Secretaria da Saúde e do Sesc, que realizaram testes rápidos aos interessados, o evento reuniu professores das redes municipal, estadual e particular de ensino, que puderam atualizar-se profissionalmente e prestigiar o trabalho desenvolvido pela Casa da Cultura de Xaxim

Pela manhã, a palestra “Neurociência como Agente Facilitadora da Aprendizagem”, ministrada pelo professor Nino Paixão, abriu a jornada pelo conhecimento. Já à tarde, a palestra “A Base Nacional Comum Curricular e os Desafios da Implementação”, com o professor Juliano Costa, deu sequência ao 16º Fórum Regional em Educação 2018.

Na mesa de honra, o secretário da Educação e Cultura, Rubens Marafon, recepcionou o secretário da Saúde, Davi Provenzi Machado; o diretor Name/Pearson Governo, Miguel Junior; a presidente do Conselho Municipal de Educação, Loriene Venazzi; o presidente da Câmara de Vereadores de Xaxim, Agenor Junior Maier; o vice-presidente do Fórum em Educação, Rodrigo Lemes; e o procurador-geral do município, Silas Parisotto, que no ato representou o prefeito Lírio Dagort e o vice-prefeito Adriano Bortolanza que, por conta de compromissos da agenda em Florianópolis, não puderam comparecer à abertura.

De acordo com o secretário Professor Rubens, “a bagagem profissional e o amplo currículo somados à experiência de vida de ambos os palestrantes que participaram do 16º Fórum Regional em Educação 2018 enriqueceram a atividade e proporcionaram a grandeza que um evento deste porte merece. Os professores reconheceram a qualidade do que lhes foi exposto e nós, enquanto Secretaria, temos muito a agradecer ao Governo Municipal, à Pearson Education e ao Sesc que tornaram possível a exposição e troca de tantos conhecimentos pertinentes à vida em sala de aula que, sem dúvidas, serão sentidos em forma de benefícios aos alunos”, destacou.

O diretor Miguel Junior ressaltou a importância da atualização constante dos professores e profissionais da Educação e ressaltou a atenção do Governo Municipal de Xaxim em proporcionar a atividade. “É fundamental instigar nossos professores a buscar o melhoramento pessoal e profissional, pois os reflexos serão sentidos em sala e nossa educação como um todo tem muito a ganhar. Todos que estiveram presentes demonstraram o interesse e a disposição em contribuir com dias melhores. A Pearson Education sente-se honrada em fazer parte deste grande evento para o presente e futuro do município e da região”, finalizou.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro