Close Menu

Busque por Palavra Chave

Governo de Xaxim inicia curso gratuito de informática para 197 xaxinenses

Por: LÊ NOTÍCIAS
13/08/2018 17:10 - Atualizado em 13/08/2018 17:46
Prefeitura de Xaxim As aulas serão realizadas em três turnos, de segunda a sexta-feira, na sala de informática, no prédio das Secretarias, antiga Unochapecó As aulas serão realizadas em três turnos, de segunda a sexta-feira, na sala de informática, no prédio das Secretarias, antiga Unochapecó

Com o objetivo de proporcionar conhecimento e promover a inclusão digital aos xaxinenses, foi realizada na tarde desta segunda-feira (13), no prédio das Secretarias, no bairro Guarany, a abertura do curso de informática básica. Totalmente gratuito aos participantes, o curso é promovido pelo Governo de Xaxim, por meio dos Departamentos da Mulher e Terceira Idade e da Secretaria da Educação e Cultura e conta com 197 inscritos.

O prefeito Lírio Dagort acompanhou o início das atividades. Na oportunidade, ele ressaltou que “o curso é para que todos os munícipes aprendam e aprimorem os conhecimentos em informática. Estamos felizes com a participação da comunidade em mais um curso que objetiva a inserção no mundo digital e a oferta de mais oportunidade para a nossa população”, frisou.

O vice-prefeito, Adriano Bortolanza parabenizou o grupo e desejou uma boa jornada de conhecimento. “É muito bom ver que estas pessoas estão dispostas a se atualizar e aprender coisas novas. Em breve, faremos novos cursos para fomentar ainda mais o aprendizado dos nossos munícipes”, expôs.

O secretário da Educação e Cultura, Rubens Marafon, observou que a Secretaria está disponibilizando espaço, transporte para os alunos do interior e bairros e, ainda, a contratação da professora que irá repassar os conhecimentos. “O objetivo do curso é introduzir estes participantes ao mundo digital, contribuindo assim com o seu crescimento, independência e autonomia. Todos os participantes estão de parabéns pela busca do conhecimento”, frisou o Secretário Rubens.

A diretora de Programas da Terceira Idade, Nilva Moraski, pontuou que “é uma alegria ver a adesão da comunidade neste curso. Agradecemos ao prefeito Lírio e ao vice Adriano pela oportunidade e, também ao secretário por disponibilizar a professora para capacitar estes 197 xaxinenses”, frisou.

Conforme a diretora do Departamento da Mulher, Mari Lemos, “essa é a oportunidade para tornar-se mais autônomo e atualizado. Agradeço ao Governo Municipal por abraçar mais esse projeto e incentivar a independência e profissionalização dos nossos munícipes”, reforçou.

A xaxinense Anita Rizotto, de 64 anos, moradora da Vila Tigre, participou da aula inaugural na tarde desta segunda-feira (13). Ela observou que “é uma alegria participar do curso e poder aprender um pouco mais. Tive o incentivo da família e espero aprender muitas coisas”, comentou.

As aulas serão realizadas em três turnos, de segunda à sexta-feira, na sala de informática, no prédio das Secretarias, antiga Unochapecó. O curso será ministrado pela professora Anne Caroline Marocco Tonet e terá duração total de quatro meses. Cada turma terá duas horas de atividade por semana.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro