Close Menu

Busque por Palavra Chave

Dia D de vacinação contra a Pólio e Sarampo acontece neste sábado em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
17/08/2018 14:38
Prefeitura de Xaxim A população-alvo desta campanha abrange crianças de seis meses até 5 anos incompletos A população-alvo desta campanha abrange crianças de seis meses até 5 anos incompletos

O Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (18), o dia D da campanha de vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo. Das 08h às 17h, todas as Estratégias Saúde da Família – ESF’s do município estarão abertas, sem fechar ao meio dia, para imunizar as crianças xaxinenses. A população-alvo desta campanha abrange crianças de seis meses até 5 anos incompletos. No município de Xaxim, a meta é vacinar 2.900 crianças.

A campanha iniciou no último dia 06 e seguirá até o dia 31 de agosto. De acordo com o secretário de Saúde, Davi Provenzi Machado, as equipes da Secretaria estão preparadas para receber as crianças e realizar a imunização. “Nossas equipes estão preparadas para atender a todo o público-alvo da campanha. Durante este sábado, das 08h até às 17h, todas as unidades estarão aguardando as crianças, para aplicar a dose da vacina e também a gotinha. É importante destacar que a vacina é a melhor forma de prevenir a doença”, frisou o secretário.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que todos os pais e responsáveis têm a obrigação de atualizar as cadernetas de seus filhos, em especial das crianças menores de cinco anos que devem ser vacinadas, conforme esquema de vacinação de rotina.


Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro