Close Menu

Busque por Palavra Chave

Campanha de vacinação contra a Pólio e Sarampo segue até o dia 31 em Xaxim

Prefeitura de Xaxim Município já imunizou 65% do público-alvo da campanha Município já imunizou 65% do público-alvo da campanha

A 11 dias do término da Campanha Nacional de vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite, 63% do público-alvo xaxinense já foi imunizado. No último sábado (18), o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou o dia D da campanha, onde todas as Estratégias Saúde da Família – ESFs do município ficaram abertas, sem fechar ao meio dia, para imunizar as crianças xaxinenses.

A campanha, que teve início no dia 06, seguirá até o dia 31 deste mês.

De acordo com o secretário de Saúde, Davi Provenzi Machado, as duas salas de vacinas do município, uma na ESF Central e outra na ESF do Bairro Santa Terezinha estão aguardando as crianças que ainda não receberam a dose da vacina e da gotinha. “Nossa meta é vacinar 2.9000 crianças de seis meses até 5 anos incompletos. Solicitamos a todos os pais e responsáveis que levem suas crianças até as unidades de saúde até o dia 31 para que elas sejam imunizadas e que fiquem protegidas contra as doenças”, frisou.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que todos os pais e responsáveis têm a obrigação de atualizar as cadernetas de seus filhos, em especial das crianças menores de cinco anos que devem ser vacinadas, conforme esquema de vacinação de rotina.


Outras Notícias
Sicoob - Home

Avenida Plínio Arlindo De Nês, 1105, Sala 202 - Centro
Xaxim - Santa Catarina
CEP: 89825-000
redacao@lenoticias.com.br
(49) 3353-5210
(49) 99997-9025