Close Menu

Busque por Palavra Chave

Casamento coletivo lotou a Igreja Matriz São Luiz Gonzaga em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
21/08/2018 09:24 - Atualizado em 21/08/2018 09:24
CDL de Xaxim Casamento coletivo reuniu 21 casais e aconteceu na tarde do último sábado (18) Casamento coletivo reuniu 21 casais e aconteceu na tarde do último sábado (18)

Momentos de emoção e alegria marcaram a tarde do último sábado (18). Familiares e amigos lotaram a Igreja Matriz São Luiz Gonzaga, para acompanhar o casamento coletivo de 21 casais. No altar, um frei e um pastor, deram a benção aos casais, que em seguida também registraram o matrimônio no civil. Todo a celebração ecumênica e os registros civis foram organizados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL de Xaxim).

Esse foi o quarto casamento coletivo organizado pela CDL. O presidente da entidade, Rodrigo Savaris, explica que os preparativos para a celebração iniciaram no início deste ano. “A CDL de Xaxim fez a inscrição dos casais; acompanhou os trâmites de documentação junto ao cartório; providenciou a decoração da igreja; e articulou os atos religiosos. Foi uma celebração emocionante. Cada casal foi chamado individualmente para entrar na igreja, ao som da marcha nupcial. Depois, um a um, os casais foram chamados para as bênçãos e trocas de alianças. Em perfeita harmonia, o frei Antônio e o pastor Osvaldo, fizeram uma celebração linda e ao final, cada casal assinou os documentos do civil,” explica.

Rodrigo Savaris declara que a “CDL de Xaxim trabalha com ações que vão muito além da proteção ao crédito e do incentivo empresarial. O casamento coletivo demonstra que a entidade também atua preocupada com a sociedade, com o bem estar coletivo e com atividades que envolvem a cultura local. Agora, o próximo casamento coletivo está programado para 2020,” afirma.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro