Close Menu

Busque por Palavra Chave

Governo de Xaxim realiza abertura da 16ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade

Por: LÊ NOTÍCIAS
21/08/2018 16:37 - Atualizado em 21/08/2018 16:38
Prefeitura de Xaxim Abertura dos Jogos da Terceira Idade aconteceu na tarde desta terça-feira (21), em Xaxim Abertura dos Jogos da Terceira Idade aconteceu na tarde desta terça-feira (21), em Xaxim

Iniciou na tarde de hoje (21) e segue até sexta-feira (24) a 16ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jati) de Xaxim. A competição, promovida pela Prefeitura de Xaxim, por meio do Departamento de Programas da Terceira Idade com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, integra 200 atletas de 10 grupos de idosos, sendo sete grupos de bairros da cidade e três grupos do interior do município.

Durante a solenidade de abertura, que aconteceu na sede da Aspux, o prefeito de Xaxim, Lírio Dagort, destacou que “os Jati são muito aguardados pelos idosos do município que aproveitam a oportunidade para rever os amigos e participar de disputas saudáveis à mente e ao corpo. Ficamos muito felizes com a ampla participação dos atletas e honrados em oferecer qualidade de vida a todos esses homens e mulheres que tanto representam para nós”.

Conforme a diretora de Programas da Terceira Idade, Nilva Moraski, “serão premiados os três primeiros colocados de cada modalidade e naipe em cada categoria. Como em toda competição, os participantes buscarão as melhores posições, mas isso não é o que mais importa para eles. A amizade, a cumplicidade e o relaxamento que competições como essa trazem para a vida de cada um é o mais importante”.

Também participaram da abertura o secretário de Esportes e Lazer, Chico Viecelli; e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos, Vidal Simon, que realizou o juramento do atleta; além dos grupos de idosos que integram os Jati 2018 – Nossa Senhora Aparecida (Alvorada); São Cristóvão (Ari Lunardi); Vida Nova (Frei Bruno); São Brás (Primavera); Aconchego (Centro); Renascer (Linha Anita Garibaldi); Só Alegria (Alvorada); São Paulino (Pilão De Pedro); Santo Antonio (Bela Vista); Saletinos (Vila Tigre).

MODALIDADES

As modalidades dos Jati 2018 são bisca, canastra, escova, tresette, truco, dominó, bocha, bolão, pênalti, peteca, todos nos naipes masculino e feminino e, ainda, dança de salão – 60 a 69 anos e dança de salão – acima dos 70 anos. Tais disputas acontecerão em diferentes dias e locais, sendo os jogos de mesa na Sede da Aspux, no Bairro Flor, nos dias 21 e 22; os jogos de quadra no Ginásio de Esportes Alberto Ângelo Sordi, no Bairro Ari Lunardi, no dia 23; a bocha e o bolão na Sede da Aspux, nos dias 21 e 22; e a dança e o encerramento na Sede da Aspux, no dia 24.


Outras Notícias
Brasão

Avenida Plínio Arlindo De Nês, 1105, Sala 202 - Centro
Xaxim - Santa Catarina
CEP: 89825-000
redacao@lenoticias.com.br
(49) 3353-5210
(49) 99997-9025