Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil de Chapecó deflagra quarta fase da Operação Woodstock Condá

Operação já conta com 52 mandados de busca e apreensão cumpridos e 22 presos
Por: LÊ NOTÍCIAS
22/08/2018 11:48

A Polícia Civil de Chapecó, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC, deflagrou na manhã desta quarta-feira (22) a quarta fase da operação “Woodstock Condá”, uma das maiores operações contra o tráfico de drogas realizadas neste ano no Estado de Santa Catarina.

A operação “Woodstock Condá” tem relação com múltiplos inquéritos policiais em trâmite na Divisão de Investigação Criminal - DIC de Chapecó/SC nos quais já foram investigados cerca de 40 pessoas pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, bem como formação e integração de organização criminosa, previstos, respectivamente, nas Leis 11.343/06 e 12.850/13.

O esquema de fornecimento de drogas (especialmente de drogas sintéticas e formas refinadas de maconha) está sendo combatido pela Polícia Civil de Chapecó desde os primeiros meses do ano, já contando o conjunto de operações policiais denominado “Woodstock Condá” com (18 +) presos por envolvimento com o tráfico de drogas e crimes afins.

Trata-se, em seu conjunto, de uma das mais expressivas operações policiais de toda a região sul do Brasil neste no de 2018, já contando com o cumprimento de 52 mandados de busca e a apreensão de diversos tipos e quantidades de drogas ilícitas, bem como efetuado a prisão de 22 pessoas até o momento.

Na manhã desta quarta-feira, sob a coordenação da Divisão de Investigação Criminal – DIC de Chapecó, policiais civis de Chapecó deram cumprimento a mais cinco mandados de busca e apreensão durante toda a manhã. Destes, quatro foram presas em flagrante e outras duas foram conduzidas para termo circunstanciado por posse de drogas, uma em Chapecó e outra em Modelo (SC).

A operação policial é continuação da operação "Woodstock Condá" deflagrada em sua primeira fase no dia 10 de maio de 2018, ocasião na qual foram cumpridos dezenas de mandados de busca e apreensão e presas dez pessoas de uma única vez.

Já no dia 15 de maio de 2018 outros seis investigados foram alvos de buscas realizadas em suas residências e locais sobre os quais havia suspeita de serem utilizados para o armazenamento de drogas ilícitas. Nesta ocasião, foram presas em flagrante duas pessoas, conduzidas outras duas para termo circunstanciado, bem como apreendidas armas de fogo e drogas.

Por sua vez, em 28 de junho de 2018 foi realizada a terceira fase da operação, durante a qual foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e 18 mandados de busca e apreensão. Na ocasião, duas pessoas foram presas em flagrante na posse de drogas ilícitas.

Não bastasse, em atuações mais cirúrgicas e individualizadas, dois outros indivíduos foram presos em flagrante na posse de drogas ilícitas no curso das investigações. O primeiro foi preso alguns dias após a primeira fase da operação na posse da droga conhecida como “skank”, um tipo especial de maconha. Na casa também foi encontrada uma pequena plantão da droga. Por sua vez, o segundo indivíduo foi preso no último dia 15 de agosto de 2018 em um apartamento no centro de Chapecó. No local foram encontrados petrechos para o tráfico de drogas, haxixe, comprimidos de ecstasy e uma significativa quantidade de sementes de diversos tipos de maconha, algumas raramente cultivadas em solo brasileiro.

Intitulada em referência ao famoso festival musical ocorrido nos EUA no ano de 1969 e à ampla difusão de drogas na região chapecoense, a operação "Woodstock Condá" já resultou na prisão de vários traficantes de drogas e na apreensão de significativa quantidade de drogas ilícitas, destacando-se grande quantidade de ecstasy e maconha.

A operação mobilizou cerca de quarenta policiais civis e contou pela primeira vez com o apoio do cão farejador Colt, o mais novo recurso da Polícia Civil de Chapecó no combate ao tráfico de drogas, recentemente trazido de uma unidade especializada em treinamento de cães farejadores no Estado de Goiás.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro