Close Menu

Busque por Palavra Chave

Polícia Civil da Regional de Xanxerê é premiada por ser a mais produtiva e eficiente de Santa Catarina

Por: LÊ NOTÍCIAS
25/08/2018 12:20 - Atualizado em 25/08/2018 12:21
Polícia Civil Delegado Geral da Polícia Civil, Marcos Guizoni, entregando o veículo ao delegado Fernando Callfass Delegado Geral da Polícia Civil, Marcos Guizoni, entregando o veículo ao delegado Fernando Callfass

Na manhã desta sexta-feira (24), na Arena Multiuso de São José (SC), o Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública realizou a entrega de 138 viaturas para as Polícias Civil e Militar. Estiveram presentes no evento, o governador Eduardo Pinho Moreira, o secretário da Segurança Pública Alceu de Oliveira Pinto Júnior e o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Guizoni, entre outras autoridades.

Durante a solenidade, ocorreu uma importante premiação para a 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil da Fronteira de Xanxerê (DRP-FRON), que ficou em primeiro lugar no estado de Santa Catarina, sendo a mais produtiva e eficiente do estado. A premiação foi concedida pela Delegacia Geral da Polícia Civil em reconhecimento aos números dos procedimentos policiais apresentados no primeiro semestre de 2018 das unidades, levando-se em conta o número do efetivo policial, sendo a que produziu mais foi a 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil da Fronteira de Xanxerê.

O Delegado Regional de Polícia de Xanxerê, Dr. Fernando Callfass, esteve presente no evento e recebeu como prêmio para toda a equipe da 16ª Delegacia de Polícia, um veículo Peugeot 408, automático, zero quilômetro. “Foi com uma grande alegria que recebi essa informação durante a solenidade, aonde a 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil ficou em primeiro lugar em produtividade e eficiência em Santa Catarina. Isso é um prêmio para toda a brilhante equipe dos policias que trabalham em todas as Delegacias dos municípios que abrangem a DRP. É com muita emoção e orgulho que recebo esse veículo que ficará à disposição da 16ª Delegacia Regional para que seja utilizado da melhor forma possível. Sem dúvidas, isso comprova que todas as nossas ações implementadas estão corretas”.

Atualmente, a 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil, conta com um efetivo de 57 Policias, incluindo Delegados; Agentes; Escrivães e Psicólogos.

A premiação ocorreu de acordo com as informações repassadas pela Corregedoria Geral da Polícia Civil, sendo que no primeiro semestre de 2018, a 16ª Regional de Polícia Civil realizou 3.990 procedimentos, sendo que: foram instaurados 1.776 e remetidos 1.876 ao Poder Judiciário; 93 representações as quais recaíram sobre 147 alvos; foram cumpridos 52 mandados judicias; 17 conduções as Delegacias de Polícia. A 16ª Delegacia Regional ainda concedeu 12 apoios e realizou também 30 operações, que resultaram em apreensões e prisões.

A 16ª Delegacia Regional de Polícia Civil da Fronteira de Xanxerê abrange as Delegacias de Polícia de: Abelardo Luz; Bom Jesus; Entre Rios; Faxinal dos Guedes; Ipuaçu; Lajeado Grande; Marema; Ouro Verde; Passos Maia; Ponte Serrada; Vargeão; Xanxerê e Xaxim.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro