Close Menu

Busque por Palavra Chave

Procon de Xaxim registrou mais de 1.200 atendimentos somente neste ano

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/08/2018 14:10
Prefeitura de Xaxim Procon de Xaxim atende nas instalações da antiga Unochapecó, no bairro Guarany Procon de Xaxim atende nas instalações da antiga Unochapecó, no bairro Guarany

O Procon de Xaxim, que atua pela resolutividade dos problemas enfrentados pelos cidadãos xaxinenses, conta com mais de 90% das demandas atendidas. Com a intenção de sempre buscar a conciliação, a fim de reparar os danos causados aos consumidores da forma mais rápida e precisa, o Procon visa o equilíbrio nas relações de consumo, orientando fornecedores sobre seus deveres para evitar infrações e acredita que o acesso a informação é sempre a melhor maneira de se evitar conflitos.

Entre os serviços com maior resolutividade, estão os serviços de telecomunicações, que envolvem telefonia móvel, fixa, TV por assinatura, entre outros; seguida por questões bancárias, como atrasos em atendimentos, financiamentos e cartão de crédito; produtos e serviços, concessionárias de serviços públicos e comércio eletrônico. No ano passado, foram registradas cerca de 1.500 reclamações. Até julho deste ano, a instituição já registrou mais de 1.200 atendimentos.

Ainda, os processos administrativos abertos no órgão em decorrência de reclamações de consumidores ocorrem de forma gratuita a todos os cidadãos xaxinenses e podem seguir para as audiências de conciliação entre fornecedores e consumidores com o intuito de evitar que a demanda chegue ao judiciário.

De acordo com a coordenadora do Procon de Xaxim, Susana Danielli de Barros, “procuramos sempre orientar e conscientizar o consumidor que deve buscar sempre a informação, exigir notas e comprovantes, assim como cópias de todo documento por ele assinado em todas as relações de consumo, para que esteja sempre protegido e se isso não ocorrer que busque o órgão para sanar qualquer dúvida ou intermediar qualquer negociação”.

Além disso, Susana explica que existem muitos casos de fraudes e crimes que ocorrem em redes sociais ou via telefone. “Pedimos que sempre que o consumidor tiver alguma dúvida ou sentir-se lesado que busque auxilio do Procon e desconfie, seja cauteloso, não receba em sua residência pessoas desconhecidas, não assine nada sem ler e principalmente não informe dados pessoais a ninguém, principalmente, pela internet”.

O Procon fica localizado na rua Aquiles Biasotto, no bairro Guarany, Antiga Unochapecó. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.


Outras Notícias
Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro