Close Menu

Busque por Palavra Chave

Comissão organizadora define últimos detalhes para Semana da Pátria e Desfile Cívico em Xaxim

Por: LÊ NOTÍCIAS
28/08/2018 15:55
Prefeitura de Xaxim Reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (28) na Prefeitura de Xaxim Reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (28) na Prefeitura de Xaxim

Para planejar as atividades alusivas à Semana da Pátria e o Desfile Cívico de 7 de Setembro de Xaxim, na manhã desta terça-feira (28), estiveram reunidos na sala de reuniões da Prefeitura, o prefeito Lírio Dagort, o secretário da Administração, Geverson Giacomelli, as coordenadoras pedagógicas da Secretaria da Educação e Cultura, Liamara Tonello e Rejane Lunardi, o auxiliar administrativo Igomar Bortoncelllo e a assessora de gabinete, Meriana Peri.

O Desfile Cívico de 7 de Setembro demonstra o amor dos brasileiros à Pátria ao comemorar a Independência do Brasil. Durante a reunião, o Prefeito Lírio Dagort expôs a importância do patriotismo e destacou que “Xaxim, mais uma vez, está preparando um grande momento de civismo e amor à nossa Pátria. Agradeço à Comissão Organizadora pelo empenho e dedicação em mais este momento ímpar”, frisou.

De 1º a 6 de setembro serão realizados os atos cívicos da Semana da Pátria no Palco do Coreto na Praça Frei Bruno. No dia 1º e dois, as atividades acontecerão a partir das 8h30, e de três a seis, o hasteamento das bandeiras acontecerá às 8h. O desfile cívico será realizado a partir das 7h30 da sexta-feira (07). A cerimônia oficial de abertura irá acontecer no palco do Coreto, e o desfile será realizado ao longo da avenida Plínio Arlindo De Nês. Em caso de chuva, as festividades alusivas ao Dia da Pátria serão transferidas para o domingo (09), com a mesma programação.

A coordenação da Semana da Pátria e do Desfile Cívico de 7 de Setembro está a cargo da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Até o momento, 30 pelotões já estão inscritos para o desfile. O texto com histórico de cada entidade que participará do desfile deve ser encaminhado para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no e-mail educacaoxaxim@yahoo.com.br, até sexta-feira (31).

Outras Notícias
Criciúma 2024
Unochapecó
Rech Mobile
Publicações Legais Mobile

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro