A cerimônia de entrega oficial dos recursos do Fundo Social da Sicredi Região da Produção RS/SC aconteceu nesta terça-feira (28), em Chapecó e reuniu representantes das entidades beneficiadas. No Oeste catarinense, 10 projetos receberão o aporte da cooperativa e, ao todo, beneficiarão mais de 2.850 pessoas em Chapecó, Xaxim e Xanxerê. Todos os projetos contemplados contam com atividades de interesse coletivo, através de entidades sem fins lucrativos e associadas a cooperativa.
Na oportunidade, o presidente da Sicredi Região da Produção RS/SC, Saul João Rovadoscki, comentou a participação dos associados e lembrou que a destinação dos recursos só foi possível pela aprovação unânime do quadro social, durante as assembleias. “As ações do Fundo Social engrandecem o nosso propósito cooperativista, que é de beneficiar os associados e as comunidades nas quais estamos inseridos”, enfatizou.
Em Chapecó, as entidades que receberão os recursos são o Centro Associativo de Atividades Psicofísicas Patrick (CAAP), o Grupo Escoteiro Xapecó, o Hospital da Criança, a Associação Beneficente Betesda (ABB), o Grupo de Apoio à Prevenção à Aids e Defesa dos Direitos Humanos e Sociais (GAPA), o Grupo Artesão e Esporte Conselho. Em Xanxerê, o Lar do Idoso e a Missão SOS Vida Xanxerê - Casa Solidária São Francisco de Assis serão beneficiadas. Em Xaxim foram selecionadas a Escola Básica Municipal Cecília Meireles e o Rotary Club.
Esse foi o primeiro ano do Fundo Social, o valor aprovado inicialmente foi de R$ 200.000,00, após conferencia dos pedidos o total destinado foi de R$156.430,98 para 42 entidades catarinenses e gaúchas. A diferença do valor será adicionada no resultado da cooperativa. Entidades dos 18 municípios de atuação da Sicredi Região da Produção RS/SC participaram do processo de seleção com projetos na área de educação, cultura, esporte, sustentabilidade, segurança e saúde. Todos os projetos selecionados visam contribuir para o desenvolvimento social, cooperação e cidadania nas comunidades.
Rua São João, 72-D, Centro
AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro