Close Menu

Busque por Palavra Chave

Alesc - 2

Governo de Xaxim comemora número de cirurgias já realizadas e anuncia novos investimentos para a Saúde

Por: LÊ NOTÍCIAS
05/09/2018 11:14 - Atualizado em 05/09/2018 11:16
Prefeitura de Xaxim O prefeito Lírio Dagort, o secretário de Saúde Davi Provenzi Machado e o vice Adriano Bortolanza O prefeito Lírio Dagort, o secretário de Saúde Davi Provenzi Machado e o vice Adriano Bortolanza

Proporcionar qualidade de vida e melhoria das condições de saúde dos xaxinenses. Com esse objetivo, o Governo de Xaxim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde já realizou, desde o ano passado, aproximadamente 700 cirurgias, dentre elas, de hérnia, vesícula, fimose, ginecologia, vascular, cisto pilonidal, ortopedia e cataratas. Os dados foram apresentados pelo secretário de Saúde, Davi Provenzi Machado ao prefeito Lírio Dagort e ao vice-prefeito Adriano Bortolanza.

De acordo com o secretário Davi, “as cirurgias foram realizadas com recursos próprios e por meio de convênios firmados pelo município. A prioridade é atender da melhor forma possível nossa população. Agradeço o comprometimento que o prefeito Lírio e o vice Adriano tem com a saúde”, frisou o secretário.

O vice-prefeito, Adriano Bortolanza ressaltou que “as cirurgias eletivas estão sendo realizadas para que as pessoas possam retomar as atividades diárias e que tenham mais autonomia e qualidade de vida. Investir nas pessoas é dever da Administração Municipal e estamos fazendo isso”, pontuou.

Conforme o prefeito Lírio Dagort, o número de cirurgias eletivas irá aumentar consideravelmente até o final do ano, pois a Saúde irá receber novos investimentos para os procedimentos eletivos. “A partir da próxima semana, vamos investir mais R$ 600 mil para que a Secretaria de Saúde possa encaminhar mais pacientes para a realização de cirurgias eletivas até o final do ano. Estes investimentos são inéditos em nosso município e estão sendo disponibilizados por meio das economias que estamos fazendo e pela modelo de gestão que estamos trabalhando”, finalizou o prefeito.


Outras Notícias
Brasão

Avenida Plínio Arlindo De Nês, 1105, Sala 202 - Centro
Xaxim - Santa Catarina
CEP: 89825-000
redacao@lenoticias.com.br
(49) 3353-5210
(49) 99997-9025